Publicado às 20h48
A Fitch afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ da C&A Modas (CEAB3) e de sua primeira emissão de debêntures.
“Os ratings da C&A refletem o seu destacado posicionamento na competitiva indústria de moda no Brasil, sua razoável escala, atuação nacional e a marca consolidada. Também incorporam a manutenção de uma saudável posição de liquidez e robusta flexibilidade financeira”, avalia a Fitch.
Ao mesmo tempo, a agência atribuiu o rating ‘AA-(bra)’ à proposta de segunda emissão de debêntures quirografárias da empresa, no montante de 600 milhões de reais e com vencimento em 2028.
Os recursos da emissão serão utilizados para o reforço do caixa e refinanciamento de dívidas.
A perspectiva do rating corporativo foi revisada para “negativa”, de “estável”.
“A revisão da perspectiva para negativa reflete os desafios da C&A para fortalecer sua geração de caixa e suas margens operacionais, de forma a reduzir sua alavancagem financeira para níveis adequados à atual classificação, em meio à fraca conjuntura macroeconômica brasileira e ao elevado plano de investimentos”, destacou a agência.
Ainda segundo a Fitch, a companhia tem o desafio de gerenciar as pressões inflacionárias sobre sua base de custos e despesas em um cenário desfavorável de preços, devido à acirrada competição e demanda pressionada.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…