Fitch afirma rating da C&A; perspectiva revisada para ‘negativa’

14 de abril de 2022 Por Redação

 

Publicado às 20h48

 

A Fitch afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA-(bra)’ da C&A Modas (CEAB3) e de sua primeira emissão de debêntures. 

“Os ratings da C&A refletem o seu destacado posicionamento na competitiva indústria de moda no Brasil, sua razoável escala, atuação nacional e a marca consolidada. Também incorporam a manutenção de uma saudável posição de liquidez e robusta flexibilidade financeira”, avalia a Fitch. 

Ao mesmo tempo, a agência atribuiu o rating ‘AA-(bra)’ à proposta de segunda emissão de debêntures quirografárias da empresa, no montante de 600 milhões de reais e com vencimento em 2028. 

Os recursos da emissão serão utilizados para o reforço do caixa e refinanciamento de dívidas. 

A perspectiva do rating corporativo foi revisada para “negativa”, de “estável”. 

“A revisão da perspectiva para negativa reflete os desafios da C&A para fortalecer sua geração de caixa e suas margens operacionais, de forma a reduzir sua alavancagem financeira para níveis adequados à atual classificação, em meio à fraca conjuntura macroeconômica brasileira e ao elevado plano de investimentos”, destacou a agência. 

Ainda segundo a Fitch, a companhia tem o desafio de gerenciar as pressões inflacionárias sobre sua base de custos e despesas em um cenário desfavorável de preços, devido à acirrada competição e demanda pressionada.