Atualizado às 12h35
A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta, 28, que firmou parceria com a Lummus Technology LLC, por meio de sua subsidiária Braskem Netherlands B.V., que visa desenvolver e licenciar a tecnologia da Braskem para a produção de eteno verde.
A Braskem é uma das pioneiras na produção de resinas a partir de matéria prima renovável e possui um compromisso de atingir 1 milhão de toneladas de capacidade de produção de polietileno verde I’m green® até 2030.
“A Lummus tem capacidade técnica e experiência em licenciamento para apoiar a companhia no desenvolvimento e na comercialização da tecnologia para a produção do eteno verde”, destacou a Braskem em um comunicado.
“A parceria trará conhecimento complementar para acelerar o compromisso da Braskem, estenderá o alcance geográfico da tecnologia de produção de eteno verde globalmente, além de acelerar o uso de bioetanol para produtos químicos e plásticos, apoiando os esforços da indústria em direção a uma economia circular de carbono neutro”, ressaltou a petroquímica.
Ainda de acordo com a Braskem, essa parceria está alinhada aos seus objetivos de sustentabilidade como atingir neutralidade de carbono até 2050; diversificar e expandir sua presença industrial; reforçar sua liderança global em biopolímeros para atender às necessidades de seus clientes; e desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis na Economia Circular.
Publicado às 19h06 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h40 Ibovespa O Ibovespa encerrou a sessão desta segunda-feira, 16, em…
Publicado às 18h26 O conselho de administração da Bradespar (BRAP4) aprovou a proposta apresentada…
Publicado às 18h20 O conselho de administração da Três Tentos (TTEN3) aprovou nesta segunda-feira,…
Publicado às 18h O Ministério da Defesa Nacional de Portugal assinou um contrato…