Braskem firma parceria com a Lummus

28 de abril de 2022 Por Redação

 

 

Atualizado às 12h35

 

A Braskem (BRKM5) informou nesta quinta, 28, que firmou parceria com a Lummus Technology LLC, por meio de sua subsidiária Braskem Netherlands B.V., que visa desenvolver e licenciar a tecnologia da Braskem para a produção de eteno verde. 

A Braskem é uma das pioneiras na produção de resinas a partir de matéria prima renovável e possui um compromisso de atingir 1 milhão de toneladas de capacidade de produção de polietileno verde I’m green® até 2030. 

“A Lummus tem capacidade técnica e experiência em licenciamento para apoiar a companhia no desenvolvimento e na comercialização da tecnologia para a produção do eteno verde”, destacou a Braskem em um comunicado. 

“A parceria trará conhecimento complementar para acelerar o compromisso da Braskem, estenderá o alcance geográfico da tecnologia de produção de eteno verde globalmente, além de acelerar o uso de bioetanol para produtos químicos e plásticos, apoiando os esforços da indústria em direção a uma economia circular de carbono neutro”, ressaltou a petroquímica. 

Ainda de acordo com a Braskem, essa parceria está alinhada aos seus objetivos de sustentabilidade como atingir neutralidade de carbono até 2050; diversificar e expandir sua presença industrial; reforçar sua liderança global em biopolímeros para atender às necessidades de seus clientes; e  desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis na Economia Circular.