MANCHETE SECUNDÁRIA

Oncoclínicas celebra acordo para comprar 49% da espanhola Medsir

 

Publicado às 8h12

 

A Oncoclínicas (ONCO3) celebrou um investimento estratégico na Medica Scientia Innovation Research (Medsir).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 21.

O investimento resultará numa participação inicial, pela Oncoclínicas, de 49% no capital da Medsir, com opções para o atingimento de até 100% ao longo dos próximos anos, sujeito ao cumprimento de algumas metas pré-estabelecidas. 

Sediada em Barcelona, Espanha, a Medsir é uma organização de atuação internacional e com vasta experiência no planejamento e gestão de pesquisas clínicas independentes em oncologia. Através de um modelo de desenvolvimento de pesquisa colaborativa, que conecta as áreas acadêmicas e de pesquisa com as indústrias de biotecnologia e farmacêutica, seu foco está em desenvolver, melhorar e adaptar tratamentos inovadores para pacientes com câncer. 

A Oncoclínicas destacou que a Medsir foi fundada em 2012 e, desde então, já coordenou mais de 40 ensaios clínicos em colaboração com 27 indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, por meio de uma rede de mais de 60 renomados pesquisadores oncológicos e formadores de opinião em suas diversas especialidades em todo o mundo. 

Uma das principais competências da Medsir é sua capacidade de coordenar, planejar e executar rapidamente estudos e tratamentos inovadores para melhorar a vida dos pacientes com câncer. 

A transação compreende um desembolso de 5,75 milhões de euros por parte da Oncoclínicas, em troca de uma participação inicial de 49% na Medsir. Esse valor é composto pelo pagamento de 3 milhões de euros aos atuais acionistas da Medsir e de um aporte de capital de 2,75 milhões de euros, com o objetivo de acelerar seu crescimento nos mercados europeu e norte-americano, além de possibilitar a entrada nos mercados brasileiro e latino-americano. 

Também são contemplados pagamentos adicionais que podem totalizar 3,5 milhões de euros, sujeitos ao atingimento de metas operacionais específicas pré-acordadas para os próximos anos. “A transação fortalecerá ainda mais o conjunto de competências da OCPM (Oncoclínicas Precision Medicine) ao agregar a expertise da Medsir em pesquisa clínica oncológica e ensaios clínicos internacionais à crescente plataforma de dados genômicos e clínicos da companhia, contribuindo assim para maximizar o valor para o acionista da Oncoclínicas”, afirmou a companhia. 

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações desta natureza, incluindo a aprovação pela Autoridade de Investimento Direto Estrangeiro na Espanha (Subdirección General de Inversiones Extranjeras).

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Taesa (TAEE11): Ibama concede licença de instalação para mais um trecho do empreendimento Tangará

  Publicado às 19h   A Transmissora Aliança de Energia Elétrica - Taesa (TAEE4, TAEE11)…

18 de novembro de 2024

JP Morgan eleva participação na Tenda (TEND3)

  Publicado às 19h14   O JP Morgan elevou participação na Tenda (TEND3). A informação…

18 de novembro de 2024

Assista ao comentário de fechamento do mercado

  Publicado às 19h   O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa, Petr4,…

18 de novembro de 2024

Petrobras informa sobre resgate de títulos globais

  Publicado às 18h42   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que sua…

18 de novembro de 2024

Copel (CPLE6) anuncia renovação das concessões das usinas hidrelétricas Foz do Areia, Salto Caxias e Segredo

  Publicado às 18h38   A Copel (CPLE6) divulgou após o fechamento do mercado nesta…

18 de novembro de 2024