Oncoclínicas celebra acordo para comprar 49% da espanhola Medsir

21 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h12

 

A Oncoclínicas (ONCO3) celebrou um investimento estratégico na Medica Scientia Innovation Research (Medsir).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 21.

O investimento resultará numa participação inicial, pela Oncoclínicas, de 49% no capital da Medsir, com opções para o atingimento de até 100% ao longo dos próximos anos, sujeito ao cumprimento de algumas metas pré-estabelecidas. 

Sediada em Barcelona, Espanha, a Medsir é uma organização de atuação internacional e com vasta experiência no planejamento e gestão de pesquisas clínicas independentes em oncologia. Através de um modelo de desenvolvimento de pesquisa colaborativa, que conecta as áreas acadêmicas e de pesquisa com as indústrias de biotecnologia e farmacêutica, seu foco está em desenvolver, melhorar e adaptar tratamentos inovadores para pacientes com câncer. 

A Oncoclínicas destacou que a Medsir foi fundada em 2012 e, desde então, já coordenou mais de 40 ensaios clínicos em colaboração com 27 indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, por meio de uma rede de mais de 60 renomados pesquisadores oncológicos e formadores de opinião em suas diversas especialidades em todo o mundo. 

Uma das principais competências da Medsir é sua capacidade de coordenar, planejar e executar rapidamente estudos e tratamentos inovadores para melhorar a vida dos pacientes com câncer. 

A transação compreende um desembolso de 5,75 milhões de euros por parte da Oncoclínicas, em troca de uma participação inicial de 49% na Medsir. Esse valor é composto pelo pagamento de 3 milhões de euros aos atuais acionistas da Medsir e de um aporte de capital de 2,75 milhões de euros, com o objetivo de acelerar seu crescimento nos mercados europeu e norte-americano, além de possibilitar a entrada nos mercados brasileiro e latino-americano. 

Também são contemplados pagamentos adicionais que podem totalizar 3,5 milhões de euros, sujeitos ao atingimento de metas operacionais específicas pré-acordadas para os próximos anos. “A transação fortalecerá ainda mais o conjunto de competências da OCPM (Oncoclínicas Precision Medicine) ao agregar a expertise da Medsir em pesquisa clínica oncológica e ensaios clínicos internacionais à crescente plataforma de dados genômicos e clínicos da companhia, contribuindo assim para maximizar o valor para o acionista da Oncoclínicas”, afirmou a companhia. 

O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações desta natureza, incluindo a aprovação pela Autoridade de Investimento Direto Estrangeiro na Espanha (Subdirección General de Inversiones Extranjeras).

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JQZbmaiIQvw3etWp42uaVE

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A