Publicado às 11h42
A Brisanet Participações (BRIT3), uma das maiores empresas entre os provedores independentes de serviços de internet no Brasil, divulgou no fim de semana os dados operacionais de fevereiro de 2022.
Segundo a companhia, em fevereiro foram adicionados 209 mil HPs e a empresa entrou em 9 novas cidades.
O crescimento orgânico da base de clientes em fevereiro foi de 19,7 mil.
Se comparado com o mês anterior, de 31 dias, a adição líquida diária aumentou 5%.
“A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas vão ficando mais maduras – o take up (ocupação de portas) histórico é de 30% após 18 meses”, destacou a Brisanet, afirmando que a queda no take up é “normal” se for considerado que os HPs são liberados em blocos e que a ativação dos clientes tem um comportamento em curva, acelerando mais quando a cidade está toda entregue.
“Além disso, atrasos de fornecedores – notadamente veículos – prejudicaram o planejamento das entregas de infraestrutura, o que afetou também o planejamento comercial de entrada nas cidades novas”, explicou a companhia.
A Brisanet informou ainda que o cenário brasileiro de recessão e de inflação elevada impactou notadamente no segundo semestre de 2021, o poder de compra das classes C, D e E, que são, por enquanto, o maior público da companhia.
Ainda de acordo com a companhia, o aumento do Auxílio Brasil e alguns outros alívios que o governo tem disponibilizado para essas classes tendem a amenizar esse cenário ao longo de 2022.
“Importante destacar que apesar do crescimento ter sido menos acelerado do que o esperado, a Brisanet continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 15% em Fortaleza, onde devemos terminar a área horizontal ainda no 1S22”, afirmou.
Sobre a empresa:
Fundada há 23 anos, a Brisanet tem um portfólio de produtos praticamente 100% em fibra óptica e atuação focada na região Nordeste do país. A companhia também atua por meio da sua controlada Agility Telecom, que fornece serviços de internet sob o modelo de franquias.
Ao final de fevereiro de 2022, a Brisanet atendia a 883.814 clientes em 7 estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe – passando em frente de 4,9 milhões de domicílios em 131 cidades de 8 estados da região – incluindo o Maranhão.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…