Brisanet divulga as informações operacionais de fevereiro 

13 de março de 2022 Por Redação

 

Publicado às 11h42

 

A Brisanet Participações (BRIT3), uma das maiores empresas entre os provedores independentes de serviços de internet no Brasil, divulgou no fim de semana os dados operacionais de fevereiro de 2022. 

Segundo a companhia, em fevereiro foram adicionados 209 mil HPs e a empresa entrou em 9 novas cidades. 

O crescimento orgânico da base de clientes em fevereiro foi de 19,7 mil. 

Se comparado com o mês anterior, de 31 dias, a adição líquida diária aumentou 5%. 

“A expectativa para 2022 é que as adições cresçam de forma gradativa à medida que as cidades recém-ativadas vão ficando mais maduras – o take up (ocupação de portas) histórico é de 30% após 18 meses”, destacou a Brisanet, afirmando que a queda no take up é “normal” se for considerado que os HPs são liberados em blocos e que a ativação dos clientes tem um comportamento em curva, acelerando mais quando a cidade está toda entregue. 

“Além disso, atrasos de fornecedores – notadamente veículos – prejudicaram o planejamento das entregas de infraestrutura, o que afetou também o planejamento comercial de entrada nas cidades novas”, explicou a companhia. 

A Brisanet informou ainda que o cenário brasileiro de recessão e de inflação elevada impactou notadamente no segundo semestre de 2021, o poder de compra das classes C, D e E, que são, por enquanto, o maior público da companhia. 

Ainda de acordo com a companhia, o aumento do Auxílio Brasil e alguns outros alívios que o governo tem disponibilizado para essas classes tendem a amenizar esse cenário ao longo de 2022. 

“Importante destacar que apesar do crescimento ter sido menos acelerado do que o esperado, a Brisanet continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 15% em Fortaleza, onde devemos terminar a área horizontal ainda no 1S22”, afirmou. 

Sobre a empresa: 

Fundada há 23 anos, a Brisanet tem um portfólio de produtos praticamente 100% em fibra óptica e atuação focada na região Nordeste do país. A companhia também atua por meio da sua controlada Agility Telecom, que fornece serviços de internet sob o modelo de franquias. 

Ao final de fevereiro de 2022, a Brisanet atendia a 883.814 clientes em 7 estados da região Nordeste – Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe – passando em frente de 4,9 milhões de domicílios em 131 cidades de 8 estados da região – incluindo o Maranhão.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GFYzqsYpm1h8erVdgL0qVR

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A