Publicado às 11h
O time de analistas do Safra avalia que a Log CP (LOGG3) registrou mais um “excelente” trimestre em termos de absorção bruta, com 121 mil m² no 4T21, totalizando 787 mil m² (alta de 76,5% na comparação anual) em 2021 e estabelecendo um novo recorde histórico para a companhia.
“Acompanhando a demanda ainda alta por armazéns ‘triple A’ em meio à expansão do e-commerce no Brasil, a Log Commercial Properties (LOGG3) ainda parece se posicionar como o principal player do setor de galpões, apresentando constantemente indicadores operacionais mais saudáveis e resultados financeiros robustos”, escreve a equipe em relatório.
O banco destaca ainda que a demanda por ativos de qualidade da Log, principalmente pelo setor de e-commerce, permitiu que a empresa tivesse 83% de pré-locação nos ativos que serão entregues em 2022.
“O faturamento da Log CP cresceu 6,3% na comparação anual, refletindo a expansão do seu portfólio e sua excelente taxa de ocupação. É importante mencionar que a empresa vendeu ativos nesse período e, se isso não tivesse ocorrido, a expansão da receita teria sido de 12,1%”, afirma o time.
O banco avalia que a geração de valor por meio da reavaliação de novos ativos tende a ser recorrente no longo prazo, o que é fundamental para a estratégia de reciclagem da Log, que deverá contribuir com mais de R$ 1 bilhão em geração de caixa por meio da venda de ativos maduros até 2024 .
O Safra manteve o rating de “compra” para a LOGG3, principalmente considerando seu atrativo potencial de valorização e a forte capacidade de crescimento da empresa. Segundo a instituição financeira, isso é explicado por seu posicionamento de alto padrão em um mercado subdesenvolvido e pouco penetrado, com leve concorrência.
O preço-alvo é de R$ 48.
Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. No caso da Log CP, o Safra destaca a vacância superior ao esperado; lançamento de empreendimentos próximos aos ativos da LOG reduziria o poder de barganha com os locatários e afetaria os novos aluguéis; aumento das taxas de juros, com impacto nos resultados financeiros e um maior custo de construção e inflação dos preços de terrenos.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…