Safra: demanda por galpões gera trimestre robusto para Log

10 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 11h

 

O time de analistas do Safra avalia que a Log CP (LOGG3) registrou mais um “excelente” trimestre em termos de absorção bruta, com 121 mil m² no 4T21, totalizando 787 mil m² (alta de 76,5% na comparação anual) em 2021 e estabelecendo um novo recorde histórico para a companhia. 

“Acompanhando a demanda ainda alta por armazéns ‘triple A’ em meio à expansão do e-commerce no Brasil, a Log Commercial Properties (LOGG3) ainda parece se posicionar como o principal player do setor de galpões, apresentando constantemente indicadores operacionais mais saudáveis ​​e resultados financeiros robustos”, escreve a equipe em relatório.

O banco destaca ainda que a demanda por ativos de qualidade da Log, principalmente pelo setor de e-commerce, permitiu que a empresa tivesse 83% de pré-locação nos ativos que serão entregues em 2022.

“O faturamento da Log CP cresceu 6,3% na comparação anual, refletindo a expansão do seu portfólio e sua excelente taxa de ocupação. É importante mencionar que a empresa vendeu ativos nesse período e, se isso não tivesse ocorrido, a expansão da receita teria sido de 12,1%”, afirma o time.

O banco avalia que a geração de valor por meio da reavaliação de novos ativos tende a ser recorrente no longo prazo, o que é fundamental para a estratégia de reciclagem da Log, que deverá contribuir com mais de R$ 1 bilhão em geração de caixa por meio da venda de ativos maduros até 2024 .

Preço-alvo

O Safra manteve o rating de “compra” para a LOGG3, principalmente considerando seu atrativo potencial de valorização e a forte capacidade de crescimento da empresa. Segundo a instituição financeira, isso é explicado por seu posicionamento de alto padrão em um mercado subdesenvolvido e pouco penetrado, com leve concorrência.

O preço-alvo é de R$ 48.

Riscos

Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. No caso da Log CP, o Safra destaca a vacância superior ao esperado; lançamento de empreendimentos próximos aos ativos da LOG reduziria o poder de barganha com os locatários e afetaria os novos aluguéis; aumento das taxas de juros, com impacto nos resultados financeiros e um maior custo de construção e inflação dos preços de terrenos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A