MANCHETE PRINCIPAL

Rápidas: Cielo, Ambipar, Magazine Luiza, Via, Oi, BRF, Jalles Machado

Atualizado às 10h49

 

Cielo

As ações da Cielo (CIEL3), que operavam em alta, viraram para o negativo e às 10h44 caíam -3%. A Cielo teve lucro líquido de R$ 336,9 milhões no 4T21, 13% superior ao do 4T20.

Em relatório, a corretora Guide reporta que a Cielo “entregou um resultado positivo, bastante acima das expectativas de mercado”. No entanto, a corretora avalia que a Cielo terá mais obstáculos com a Selic em patamares mais altos, após o aumento da Selic para 10,75%.

Ambipar

A Ambipar (AMBP3) comprou a canadense First Response (leia mais aqui). 

A corretora Guide avalia que agora a “Ambipar agora possui mais um ativo para integrar as suas soluções e expandir a sua atuação na América do Norte, além disso, com o dólar em patamares elevados, a empresa se beneficia desse ganho cambial na sua receita advinda desses países”.

Magazine Luiza e Via

A sessão é de volatilidade acentuada para papéis do setor de varejo como Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3). Apesar da alta da Selic, o que pesa contra o setor, a possibilidade de redução do ritmo de alta da taxa básica é visto como positivo para esses papéis. De acordo com analistas, papéis do setor de e-commerce podem sofrer hoje com a pressão negativa vinda do exterior.

Fintechs

Fintechs como o Méliuz (CASH3) abriram em alta mas viraram para o negativo. Papéis ligados ao setor de tecnologia sofrem com a pressão negativa vinda de fora após os resultados decepcionantes da dona do Facebook nos EUA.

Oi

A Oi (OIBR3, OIBR4) informou que José Cláudio Gonçalves assumirá as responsabilidades executivas relacionadas à operação da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, empresa subsidiária da Oi, onde auxiliará no desenvolvimento da infraestrutura de rede neutra em sua nova fase de crescimento. 

BRF

A agência de classificação de riscos S&P Global Ratings elevou a nota de crédito da BRF (BRFS3) em escala corporativa global de “BB-” para “BB” e em escala nacional de “brAA+” para “brAAA”, ambas com perspectiva “estável”. 

De acordo com a agência, a elevação dos ratings da companhia após a divulgação dos resultados da oferta subsequente (follow-on) deve-se principalmente à expectativa de continuidade da disciplina na gestão da política financeira, com a manutenção do controle da alavancagem financeira líquida, em linha com o fortalecimento da sua estrutura de capital.

Jalles Machado

A agência de classificação de risco Fitch elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Jalles Machado (JALL3) de A+ (bra) para AA-(bra), definindo perspectiva de ratings corporativos como “estável”. 

Ibovespa

O Ibovespa abriu em alta mas virou para o negativo e às 10h48 caía -0,55% aos 111.283 pontos.

Analistas e investidores repercutem o comunicado do Comitê de Política Monetária do Banco Central. O Copom projetou a redução do ritmo de altas dos juros.

Na véspera o Comitê elevou a Selic em 1,5 ponto percentual para 10,75% ao ano.

Nos EUA, a decepção do mercado com os resultados da Meta Platforms (companhia dona Facebook, WhatsApp e Instagram) provoca queda dos índices futuros de ações.

Na véspera, os papéis da Meta afundaram 21% no after market depois de a companhia apresentar resultados trimestrais abaixo do esperado pelo mercado. Para piorar, a Meta divulgou projeções abaixo da expectativa de analistas.

Dólar

Às 10h47 o dólar comercial tinha alta de 0,8% a R$ 5,320 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Casas Bahia (BHIA3) anuncia pedido de recuperação extrajudicial

  Publicado às 22h24   Em um fato relevante enviado ao mercado na noite deste…

28 de abril de 2024

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23 Atualizado às 22h22 com informações do pedido de recuperação extrajudicial da…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024