Rápidas: Cielo, Ambipar, Magazine Luiza, Via, Oi, BRF, Jalles Machado

3 de fevereiro de 2022 Por Redação

Atualizado às 10h49

 

Cielo

As ações da Cielo (CIEL3), que operavam em alta, viraram para o negativo e às 10h44 caíam -3%. A Cielo teve lucro líquido de R$ 336,9 milhões no 4T21, 13% superior ao do 4T20.

Em relatório, a corretora Guide reporta que a Cielo “entregou um resultado positivo, bastante acima das expectativas de mercado”. No entanto, a corretora avalia que a Cielo terá mais obstáculos com a Selic em patamares mais altos, após o aumento da Selic para 10,75%.

Ambipar

A Ambipar (AMBP3) comprou a canadense First Response (leia mais aqui). 

A corretora Guide avalia que agora a “Ambipar agora possui mais um ativo para integrar as suas soluções e expandir a sua atuação na América do Norte, além disso, com o dólar em patamares elevados, a empresa se beneficia desse ganho cambial na sua receita advinda desses países”.

Magazine Luiza e Via

A sessão é de volatilidade acentuada para papéis do setor de varejo como Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3). Apesar da alta da Selic, o que pesa contra o setor, a possibilidade de redução do ritmo de alta da taxa básica é visto como positivo para esses papéis. De acordo com analistas, papéis do setor de e-commerce podem sofrer hoje com a pressão negativa vinda do exterior.

Fintechs

Fintechs como o Méliuz (CASH3) abriram em alta mas viraram para o negativo. Papéis ligados ao setor de tecnologia sofrem com a pressão negativa vinda de fora após os resultados decepcionantes da dona do Facebook nos EUA.

Oi

A Oi (OIBR3, OIBR4) informou que José Cláudio Gonçalves assumirá as responsabilidades executivas relacionadas à operação da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, empresa subsidiária da Oi, onde auxiliará no desenvolvimento da infraestrutura de rede neutra em sua nova fase de crescimento. 

BRF

A agência de classificação de riscos S&P Global Ratings elevou a nota de crédito da BRF (BRFS3) em escala corporativa global de “BB-” para “BB” e em escala nacional de “brAA+” para “brAAA”, ambas com perspectiva “estável”. 

De acordo com a agência, a elevação dos ratings da companhia após a divulgação dos resultados da oferta subsequente (follow-on) deve-se principalmente à expectativa de continuidade da disciplina na gestão da política financeira, com a manutenção do controle da alavancagem financeira líquida, em linha com o fortalecimento da sua estrutura de capital.

Jalles Machado

A agência de classificação de risco Fitch elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Jalles Machado (JALL3) de A+ (bra) para AA-(bra), definindo perspectiva de ratings corporativos como “estável”. 

Ibovespa

O Ibovespa abriu em alta mas virou para o negativo e às 10h48 caía -0,55% aos 111.283 pontos.

Analistas e investidores repercutem o comunicado do Comitê de Política Monetária do Banco Central. O Copom projetou a redução do ritmo de altas dos juros.

Na véspera o Comitê elevou a Selic em 1,5 ponto percentual para 10,75% ao ano.

Nos EUA, a decepção do mercado com os resultados da Meta Platforms (companhia dona Facebook, WhatsApp e Instagram) provoca queda dos índices futuros de ações.

Na véspera, os papéis da Meta afundaram 21% no after market depois de a companhia apresentar resultados trimestrais abaixo do esperado pelo mercado. Para piorar, a Meta divulgou projeções abaixo da expectativa de analistas.

Dólar

Às 10h47 o dólar comercial tinha alta de 0,8% a R$ 5,320 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A