Atualizado às 10h49
As ações da Cielo (CIEL3), que operavam em alta, viraram para o negativo e às 10h44 caíam -3%. A Cielo teve lucro líquido de R$ 336,9 milhões no 4T21, 13% superior ao do 4T20.
Em relatório, a corretora Guide reporta que a Cielo “entregou um resultado positivo, bastante acima das expectativas de mercado”. No entanto, a corretora avalia que a Cielo terá mais obstáculos com a Selic em patamares mais altos, após o aumento da Selic para 10,75%.
A Ambipar (AMBP3) comprou a canadense First Response (leia mais aqui).
A corretora Guide avalia que agora a “Ambipar agora possui mais um ativo para integrar as suas soluções e expandir a sua atuação na América do Norte, além disso, com o dólar em patamares elevados, a empresa se beneficia desse ganho cambial na sua receita advinda desses países”.
A sessão é de volatilidade acentuada para papéis do setor de varejo como Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3). Apesar da alta da Selic, o que pesa contra o setor, a possibilidade de redução do ritmo de alta da taxa básica é visto como positivo para esses papéis. De acordo com analistas, papéis do setor de e-commerce podem sofrer hoje com a pressão negativa vinda do exterior.
Fintechs como o Méliuz (CASH3) abriram em alta mas viraram para o negativo. Papéis ligados ao setor de tecnologia sofrem com a pressão negativa vinda de fora após os resultados decepcionantes da dona do Facebook nos EUA.
A Oi (OIBR3, OIBR4) informou que José Cláudio Gonçalves assumirá as responsabilidades executivas relacionadas à operação da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, empresa subsidiária da Oi, onde auxiliará no desenvolvimento da infraestrutura de rede neutra em sua nova fase de crescimento.
A agência de classificação de riscos S&P Global Ratings elevou a nota de crédito da BRF (BRFS3) em escala corporativa global de “BB-” para “BB” e em escala nacional de “brAA+” para “brAAA”, ambas com perspectiva “estável”.
De acordo com a agência, a elevação dos ratings da companhia após a divulgação dos resultados da oferta subsequente (follow-on) deve-se principalmente à expectativa de continuidade da disciplina na gestão da política financeira, com a manutenção do controle da alavancagem financeira líquida, em linha com o fortalecimento da sua estrutura de capital.
A agência de classificação de risco Fitch elevou o Rating Nacional de Longo Prazo da Jalles Machado (JALL3) de A+ (bra) para AA-(bra), definindo perspectiva de ratings corporativos como “estável”.
O Ibovespa abriu em alta mas virou para o negativo e às 10h48 caía -0,55% aos 111.283 pontos.
Analistas e investidores repercutem o comunicado do Comitê de Política Monetária do Banco Central. O Copom projetou a redução do ritmo de altas dos juros.
Na véspera o Comitê elevou a Selic em 1,5 ponto percentual para 10,75% ao ano.
Nos EUA, a decepção do mercado com os resultados da Meta Platforms (companhia dona Facebook, WhatsApp e Instagram) provoca queda dos índices futuros de ações.
Na véspera, os papéis da Meta afundaram 21% no after market depois de a companhia apresentar resultados trimestrais abaixo do esperado pelo mercado. Para piorar, a Meta divulgou projeções abaixo da expectativa de analistas.
Às 10h47 o dólar comercial tinha alta de 0,8% a R$ 5,320 na venda.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…