Publicado às 13h34
A alta das ações da Petrobras e da Vale (VALE3) levou o Ibovespa para o positivo. Às 13h34 o índice subia +0,20% aos 111.922 pontos.
O dólar comercial tinha às 13h30 alta de 0,88% a R$ 5,342 na venda.
O BTG Pactual divulgou suas expectativas para o resultado trimestral de vários setores de sua cobertura.
O banco informou que tem poucos destaques positivos neste trimestre, com desempenhos relativamente melhores no segmento de aluguel de carros.
“As empresas devem apresentar bons resultados apesar da falta de veículos, ainda refletindo o pico nos preços de seminovos (beneficiando continuamente as divisões de seminovos), e maior tarifa no RAC”, escreve o time de analistas. RAC é a sigla para Rent a Car.
Movida (MOVI3), Unidas (LCAM3) e Localiza (RENT3) têm recomendação de “compra”.
Para as companhias aéreas o BTG espera melhores números operacionais na comparação 4T21 x 3T21, impulsionadas pelo avanço da vacinação e a alta temporada de verão, embora antecipando um primeiro trimestre mais fraco no 1T22 pelos impactos da variante ômicron.
Rumo e Hidrovias do Brasil devem ser os principais negativos, ambos já precificados, na opinião do BTG.
O time de analistas da XP iniciou a cobertura da Dimed (PNVL3), dona da rede de farmácias Panvel . A corretora tem recomendação de “compra” com preço-alvo de R$ 19.
Para a equipe da XP, a companhia é uma opção resiliente frente ao cenário macroeconômico desafiador e resultados de curto prazo positivos.
Desde junho do ano passado os papéis têm desvalorização de quase 40%. A XP atribui essa performance das ações ao movimento de resgate enfrentado por fundos de investimento, que impactam as ações com liquidez reduzida, como a PNVL3.
As ações da PetroRio (PRIO3) saltavam +6% às 13h30. O preço do barril de petróleo Brent aumentou os ganhos para 93,3 dólares (+2,5% às 13h31).
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) também reagiam à alta do Brent. Os papéis PN subiam mais de 3% às 13h32. O mercado monitora questões políticas que envolvem a companhia.
As ações da Ecorodovias (ECOR3) caíam -7,6% às 13h25 com o mercado repercutindo negativamente a destituição do CEO. Na véspera a companhia divulgou que Gianfranco Catrini, Diretor Presidente da companhia, foi destituído do cargo. Ele havia assumido em dezembro do ano passado. O motivo não foi divulgado.
Os papéis do Bradesco (BBDC4) e do Itaú (ITUB4) tinham alta. Os dois bancos divulgam o resultado do 4T21 na semana que vem. Veja aqui a agenda de balanços corporativos da semana que vem.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…