Atualização das 13h30: Ibovespa, dólar, Movida, Localiza, Panvel

4 de fevereiro de 2022 Por Redação

 

 

Publicado às 13h34

 

Ibovespa

A alta das ações da Petrobras e da Vale (VALE3) levou o Ibovespa para o positivo. Às 13h34 o índice subia +0,20% aos 111.922 pontos.

O dólar comercial tinha às 13h30 alta de 0,88% a R$ 5,342 na venda.

Movida, Unidas e Localiza

O BTG Pactual divulgou suas expectativas para o resultado trimestral de vários setores de sua cobertura.

O banco informou que tem poucos destaques positivos neste trimestre, com desempenhos relativamente melhores no segmento de aluguel de carros.

“As empresas devem apresentar bons resultados apesar da falta de veículos, ainda refletindo o pico nos preços de seminovos (beneficiando continuamente as divisões de seminovos), e maior tarifa no RAC”, escreve o time de analistas. RAC é a sigla para Rent a Car.

Movida (MOVI3), Unidas (LCAM3) e Localiza (RENT3) têm recomendação de “compra”.

Para as companhias aéreas o BTG espera melhores números operacionais na comparação 4T21 x 3T21, impulsionadas pelo avanço da vacinação e a alta temporada de verão, embora antecipando um primeiro trimestre mais fraco no 1T22 pelos impactos da variante ômicron.

Rumo e Hidrovias do Brasil devem ser os principais negativos, ambos já precificados, na opinião do BTG.

Panvel 

O time de analistas da XP iniciou a cobertura da Dimed (PNVL3), dona da rede de farmácias Panvel . A corretora tem recomendação de “compra” com preço-alvo de R$ 19.

Para a equipe da XP, a companhia é uma opção resiliente frente ao cenário macroeconômico desafiador e resultados de curto prazo positivos.

Desde junho do ano passado os papéis têm desvalorização de quase 40%. A XP atribui essa performance das ações ao movimento de resgate enfrentado por fundos de investimento, que impactam as ações com liquidez reduzida, como a PNVL3.

PetroRio

As ações da PetroRio (PRIO3) saltavam +6% às 13h30. O preço do barril de petróleo Brent aumentou os ganhos para 93,3 dólares (+2,5% às 13h31).

Petrobras

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) também reagiam à alta do Brent. Os papéis PN subiam mais de 3% às 13h32. O mercado monitora questões políticas que envolvem a companhia.

Ecorodovias

As ações da Ecorodovias (ECOR3) caíam -7,6% às 13h25 com o mercado repercutindo negativamente a destituição do CEO. Na véspera a companhia divulgou que Gianfranco Catrini, Diretor Presidente da companhia, foi destituído do cargo. Ele havia assumido em dezembro do ano passado. O motivo não foi divulgado.

Bradesco e Itaú

Os papéis do Bradesco (BBDC4) e do Itaú (ITUB4) tinham alta. Os dois bancos divulgam o resultado do 4T21 na semana que vem. Veja aqui a agenda de balanços corporativos da semana que vem.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A