Publicado às 8h47
A Via (VIIA3), antiga Via Varejo, informou nesta quarta, 12, que celebrou contrato de aquisição de 100% do capital social da logtech CNT.
A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play, atuando em fulfillment e fullcommerce (white label) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias.
A CNT conta com dois centros de distribuição estrategicamente localizados em Barueri/SP e Serra/ES. Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz.
O valor da transação, não revelado, é composto por uma parcela fixa e uma variável (earn-out). Esta última está condicionada ao atingimento de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio.
“A aquisição demonstra disciplina da Via em identificar transações de M&A que geram e destravam valor para o seu negócio”, explicou a Via.
Segundo a Via, a operação está alinhada a sua estratégia de se consolidar como um dos grandes players de e-commerce no Brasil.
“A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos”, afirmou a varejista.
A Via destacou ainda que a transação traz diluição de custos logísticos e contribui para o aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via; elevação do valor do cliente ao longo do tempo – LTV; e redução do custo de aquisição dos novos clientes – CAC.
A aquisição da CNT também expande o portfólio de serviços para os parceiros do ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce, afirmou a empresa.
“Com a aquisição da CNT, o modelo de operador logístico da Via ganha maior escala de forma rápida e eficiente, consolidando a Companhia como um dos maiores ecossistemas de logística do Brasil”, ressaltou a varejista.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h43 Notícias corporativas Cury (CURY3): vendas líquidas crescem no 4T24 na base…
Publicado às 21h36 O conselho de administração da CM Hospitalar - Viveo (VVEO3)…
Publicado às 21h33 A Cogna Educação (COGN3) informou nesta quarta-feira, 15, o encerramento…
Publicado às 21h26 O Banco Bradesco (BBDC4) informou nesta quarta-feira, 15, que a…
Publicado às 21h25 O IRB (IRBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que a assembleia geral…
Publicado às 21h23 A Cyrela (CYRE3) prestou esclarecimentos nesta quarta-feira, 15, à B3, após…