Via compra empresa de soluções logística para e-commerce logtech CNT

12 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 8h47

 

A Via (VIIA3), antiga Via Varejo, informou nesta quarta, 12, que celebrou contrato de aquisição de 100% do capital social da logtech CNT. 

A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play, atuando em fulfillment e fullcommerce (white label) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias. 

A CNT conta com dois centros de distribuição estrategicamente localizados em Barueri/SP e Serra/ES. Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz. 

O valor da transação, não revelado, é composto por uma parcela fixa e uma variável (earn-out). Esta última está condicionada ao atingimento de metas de desempenho e à permanência dos principais executivos da CNT à frente do negócio. 

“A aquisição demonstra disciplina da Via em identificar transações de M&A que geram e destravam valor para o seu negócio”, explicou a Via.

Segundo a Via, a operação está alinhada a sua estratégia de se consolidar como um dos grandes players de e-commerce no Brasil. 

“A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos”, afirmou a varejista. 

A Via destacou ainda que a transação traz diluição de custos logísticos e contribui para o aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via; elevação do valor do cliente ao longo do tempo – LTV; e  redução do custo de aquisição dos novos clientes – CAC. 

A aquisição da CNT também expande o portfólio de serviços para os parceiros do ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce, afirmou a empresa.

“Com a aquisição da CNT, o modelo de operador logístico da Via ganha maior escala de forma rápida e eficiente, consolidando a Companhia como um dos maiores ecossistemas de logística do Brasil”, ressaltou a varejista.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A