Publicado às 11h26
Em um relatório divulgado em seu site o BTG Pactual informou que está revisando as estimativas de lucros e reafirmando a postura positiva em relação à Iguatemi (IGTI11).
O banco menciona a forte desvalorização dos papéis no fim do ano passado e começo de janeiro, afirmando que o desempenho inferior é parcialmente merecido devido a um cenário macro pior (fracas vendas no varejo, baixo crescimento do PIB, alta inflação); aumento das taxas de juros; e os temores recentes de um aumento nas infecções devido à ômicron.
No entanto, o banco destaca que isso também significa que o valuation atual (bem abaixo dos níveis históricos) é “muito atraente”, com a Iguatemi pronta para entregar um sólido 2022, já que seu portfólio premium já está performando muito bem.
“Embora o preço das ações esteja abaixo dos níveis de março de 2020 (pico do surto de covid-19), já estamos vendo uma boa recuperação na maioria dos indicadores operacionais: as vendas dos shoppings já estavam acima dos níveis pré-covid no 3T21, e esperamos que as vendas cresçam dois dígitos no 4T21 vs. 4T19; a Iguatemi está cobrando aluguéis acima dos níveis de 2019 e repassando a inflação para os aluguéis; e as taxas de ocupação, abaladas pelo covid-19, também mostraram uma boa recuperação em 2021 e devem continuar crescendo em 2022”, escreve o time de analistas do BTG.
Com base nas novas projeções, o banco definiu o preço-alvo de 12 meses em R$ 27. A recomendação é de “compra”.
Antes de investir é importante entender os riscos a quem uma empresa está exposta.
Com relação ao setor da companhia Iguatemi, o BTG destaca: oscilações na atividade econômica poderiam impactar a ocupação; maiores taxas de juros e menor disponibilidade de capital; riscos de execução na locação e desenvolvimento de novos projetos. Os riscos específicos das ações da Iguatemi seriam: novos atrasos em seu pipeline de desenvolvimento; e pagamento a maior em aquisições.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Cd6dzerCtVm2chD9XviNnV
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…