Vale a pena investir na Iguatemi? Veja a análise do BTG 

19 de janeiro de 2022 Por Redação

 

Publicado às 11h26

 

Em um relatório divulgado em seu site o BTG Pactual informou que está revisando as estimativas de lucros e reafirmando a postura positiva em relação à Iguatemi (IGTI11). 

O banco menciona a forte desvalorização dos papéis no fim do ano passado e começo de janeiro, afirmando que o desempenho inferior é parcialmente merecido devido a um cenário macro pior (fracas vendas no varejo, baixo crescimento do PIB, alta inflação); aumento das taxas de juros; e os temores recentes de um aumento nas infecções devido à ômicron. 

No entanto, o banco destaca que isso também significa que o valuation atual (bem abaixo dos níveis históricos) é “muito atraente”, com a Iguatemi pronta para entregar um sólido 2022, já que seu portfólio premium já está performando muito bem. 

“Embora o preço das ações esteja abaixo dos níveis de março de 2020 (pico do surto de covid-19), já estamos vendo uma boa recuperação na maioria dos indicadores operacionais: as vendas dos shoppings já estavam acima dos níveis pré-covid no 3T21, e esperamos que as vendas cresçam dois dígitos no 4T21 vs. 4T19; a Iguatemi está cobrando aluguéis acima dos níveis de 2019 e repassando a inflação para os aluguéis; e  as taxas de ocupação, abaladas pelo covid-19, também mostraram uma boa recuperação em 2021 e devem continuar crescendo em 2022”, escreve o time de analistas do BTG. 

Preço-alvo

Com base nas novas projeções, o banco definiu o preço-alvo de 12 meses em R$ 27. A recomendação é de “compra”.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a quem uma empresa está exposta.

Com relação ao setor da companhia Iguatemi, o BTG destaca: oscilações na atividade econômica poderiam impactar a ocupação; maiores taxas de juros e menor disponibilidade de capital; riscos de execução na locação e desenvolvimento de novos projetos. Os riscos específicos das ações da Iguatemi seriam: novos atrasos em seu pipeline de desenvolvimento; e pagamento a maior em aquisições.

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Cd6dzerCtVm2chD9XviNnV

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A