S&P atribui rating ‘brAA-’ à Unifique
Publicado às 21h46
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global, uma das principais do mundo, atribuiu em sua Escala Nacional Brasil o rating de crédito corporativo de longo prazo ‘brAA-’ com perspectiva estável para a Unifique (FIQE3), provedora local de banda larga fixa na região sul do Brasil.
A agência esper que a empresa continue apresentando sólido crescimento de receita através da expansão orgânica de suas operações e consolidação de adquiridas.
Espera também que a empresa apresente margem EBITDA acima de 50% e dívida bruta sobre EBITDA em torno de 2,0x.
A Unifique concluiu sua oferta inicial de ações (IPO) em agosto de 2021, levantando em torno de R$ 785,2 milhões de recursos líquidos.
“Isso lhe fornece flexibilidade financeira e conforto de liquidez para seguir com seu plano de expansão, em nossa visão, ao mesmo tempo que mantém uma baixa alavancagem”, avalia a S&P.
A agência destaca ainda que sua margem EBITDA acima de 50% é maior que a média da indústria devido às suas operações eficientes e foco em banda larga fixa, apesar da escala e diversificação geográfica e de serviços inferiores às dos grandes players nacionais.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Cd6dzerCtVm2chD9XviNnV
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A