- Finance News - https://financenews.com.br -

S&P atribui rating ‘brAA-’ à Unifique

 

Publicado às 21h46

 

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global, uma das principais do mundo, atribuiu em sua Escala Nacional Brasil o rating de crédito corporativo de longo prazo ‘brAA-’ com perspectiva estável para a Unifique (FIQE3), provedora local de banda larga fixa na  região sul do Brasil.  

A agência esper que a empresa continue  apresentando sólido crescimento de receita através da expansão orgânica de suas operações e consolidação de adquiridas.

Espera também que a empresa apresente margem EBITDA acima de 50% e dívida bruta sobre EBITDA em torno de 2,0x.

A Unifique  concluiu  sua oferta inicial de ações (IPO) em agosto de 2021,  levantando em torno  de R$ 785,2  milhões de recursos líquidos.  

“Isso lhe fornece  flexibilidade  financeira e conforto  de liquidez  para seguir com seu plano de expansão, em nossa visão, ao mesmo tempo que mantém uma baixa alavancagem”, avalia a S&P.

A agência destaca ainda que sua margem EBITDA acima de 50% é maior que a média da indústria devido às suas operações eficientes e foco em banda larga fixa, apesar da escala e diversificação geográfica e de serviços inferiores às dos grandes players nacionais.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Cd6dzerCtVm2chD9XviNnV [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]