Não deixe de ler

PetroReconcavo fecha acordo com Petrobras para compra de gás natural processado

 

 

Publicado às 17h30

 

A PetroReconcavo (RECV3) e sua subsidiária SPE Miranga assinaram contrato com a Petrobras (PETR3, PETR4) para a venda, pela Petrobras, do gás natural processado produzido em todos os campos dos Polos Remanso e Miranga para a Companhia, na saída da Unidade de Tratamento de Gás de Catu. 

A informação foi divulgada nesta sexta, 31 de dezembro. 

Na prática, o contrato swap possibilita a antecipação do acesso às infraestruturas necessárias para a comercialização da produção de gás natural e derivados líquidos no estado da Bahia, de forma independente, a partir do dia 1 de janeiro de 2022. 

“O contrato swap tem caráter transitório e será resolvido quando as partes assinarem os instrumentos contratuais definitivos para escoamento e processamento do gás natural”, explicou a petroleira. 

A PetroReconcavo já havia celebrado os contratos de transporte de gás natural junto à Transportadora Associada de Gás (TAG) que permite o transporte do gás natural a partir da UTG Catu até os pontos de entrega (city gates) determinados pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), bem como obtido as autorizações regulatórias e tributárias que eram as condições suspensivas para início do fornecimento. 

Com isso, a partir de 1 de janeiro de 2022, a PetroReconcavo e sua subsidiária, SPE Miranga, iniciam o fornecimento, para a Bahiagás, de um volume inicial de 400 mil m³/dia de gás natural, bem como um incremento anual da quantidade diária contratada de acordo com a curva de produção prevista para os ativos pelo prazo de 5 anos. 

A PetroReconcavo informou ainda que após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato de compra e venda de gás natural celebrado com a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), a sua subsidiária Potiguar E&P iniciará o fornecimento, também a partir de 1 de janeiro de 2022 e pelo prazo de 2 anos, de 80 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022 e 100 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2023. 

Somados aos volumes de gás natural comprometidos com a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a PetroReconcavo e suas subsidiárias passarão a comercializar para 3 distribuidoras estaduais de gás natural canalizado, a partir de 01 de janeiro de 2022, um volume médio de 716 mil m³/dia de gás natural. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024

CFO da Positivo Tecnologia (POSI3) renuncia ao cargo

  Publicado às 19h06   A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…

21 de dezembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em São Luís (MA)

Publicado às 19h05   O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…

21 de dezembro de 2024