PetroReconcavo fecha acordo com Petrobras para compra de gás natural processado 

31 de dezembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 17h30

 

A PetroReconcavo (RECV3) e sua subsidiária SPE Miranga assinaram contrato com a Petrobras (PETR3, PETR4) para a venda, pela Petrobras, do gás natural processado produzido em todos os campos dos Polos Remanso e Miranga para a Companhia, na saída da Unidade de Tratamento de Gás de Catu. 

A informação foi divulgada nesta sexta, 31 de dezembro. 

Na prática, o contrato swap possibilita a antecipação do acesso às infraestruturas necessárias para a comercialização da produção de gás natural e derivados líquidos no estado da Bahia, de forma independente, a partir do dia 1 de janeiro de 2022. 

“O contrato swap tem caráter transitório e será resolvido quando as partes assinarem os instrumentos contratuais definitivos para escoamento e processamento do gás natural”, explicou a petroleira. 

A PetroReconcavo já havia celebrado os contratos de transporte de gás natural junto à Transportadora Associada de Gás (TAG) que permite o transporte do gás natural a partir da UTG Catu até os pontos de entrega (city gates) determinados pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), bem como obtido as autorizações regulatórias e tributárias que eram as condições suspensivas para início do fornecimento. 

Com isso, a partir de 1 de janeiro de 2022, a PetroReconcavo e sua subsidiária, SPE Miranga, iniciam o fornecimento, para a Bahiagás, de um volume inicial de 400 mil m³/dia de gás natural, bem como um incremento anual da quantidade diária contratada de acordo com a curva de produção prevista para os ativos pelo prazo de 5 anos. 

A PetroReconcavo informou ainda que após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato de compra e venda de gás natural celebrado com a Companhia Paraibana de Gás (PBGás), a sua subsidiária Potiguar E&P iniciará o fornecimento, também a partir de 1 de janeiro de 2022 e pelo prazo de 2 anos, de 80 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022 e 100 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2023. 

Somados aos volumes de gás natural comprometidos com a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a PetroReconcavo e suas subsidiárias passarão a comercializar para 3 distribuidoras estaduais de gás natural canalizado, a partir de 01 de janeiro de 2022, um volume médio de 716 mil m³/dia de gás natural. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A