MANCHETE PRINCIPAL

BTG sobre Gerdau: ‘administração compartilhou uma perspectiva encorajadora’

 

Publicado às 15h32

 

O BTG Pactual divulgou em seu site um relatório sobre o que foi apresentado no Dia do Investidor Virtual da Gerdau (GGBR4).

De acordo com o time de analistas, a administração compartilhou uma perspectiva bastante encorajadora para seus principais mercados e operações. 

“A empresa espera que suas margens permaneçam estáveis em 2022 e reiterou sua perspectiva de crescimento de 4 a 6% para o mercado brasileiro no próximo ano – vemos o consenso com uma abordagem mais conservadora”, avalia a equipe. 

Segundo o relatório, a administração da siderúrgica enfatizou novamente sua estratégia de crescimento durante o evento, que é amplamente baseada na expansão da capacidade com valor agregado e em novas iniciativas de negócios (como vendas online, Gerdau Next e integração downstream). 

“Acreditamos que a empresa tem sido extremamente bem-sucedida em seu plano de recuperação nos últimos anos (venda de ativos, desalavancagem, redução de custos), e também vemos as iniciativas inovadoras dessa equipe de gestão já dando frutos”, escrevem os analistas, salientando que a Gerdau oferece um “bom ponto de entrada nos níveis atuais”, com múltiplo atrativo de 2,5x EV/EBITDA 22 (considerando uma queda de EBITDA de -40% na comparação anual). 

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” para a ação GGBR4 com preço-alvo de R$ 43. 

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma ação está exposta. O BTG ressalta que qualquer investimento em ações latino-americanas, como ações de aço, está sujeito a risco de taxa de câmbio, bem como a flutuações inesperadas da economia local. O investimento em ações de aço também está sujeito às flutuações de preços de seus principais produtos. 

“Dada à ciclicidade dos preços das commodities, os investidores devem estar cientes de que os estoques de aço e mineração são inerentemente altamente voláteis e extremamente dependentes da demanda global subjacente e do comportamento dos fornecedores”, explica a equipe de analistas.

A instituição financeira também menciona que o investimento na Gerdau está sujeito a riscos relacionados à exposição na América do Norte, onde a concorrência é acirrada e as margens são muito menores.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

Published by
Redação

Recent Posts

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024

Porto Asset se separa da Porto Gestora para focar em fundos de terceiros

  Publicado às 20h19   Responsável por administrar os recursos do Grupo Porto há mais…

22 de julho de 2024

B3 lançará novo índice que agrega BDRs de empresas brasileiras ao Ibovespa B3

  Publicado às 20h12   A B3 (B3SA3), a bolsa do Brasil, irá lançar o…

22 de julho de 2024

Carrefour Brasil (CRFB3) reporta lucro ajustado de R$ 151 milhões no 2T24

  Publicado às 19h37   O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou na noite desta segunda-feira,…

22 de julho de 2024

Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24 em 07/08

  Publicado às 18h08   O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta segunda-feira, 22, que…

22 de julho de 2024