BTG sobre Gerdau: ‘administração compartilhou uma perspectiva encorajadora’ 

1 de dezembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 15h32

 

O BTG Pactual divulgou em seu site um relatório sobre o que foi apresentado no Dia do Investidor Virtual da Gerdau (GGBR4).

De acordo com o time de analistas, a administração compartilhou uma perspectiva bastante encorajadora para seus principais mercados e operações. 

“A empresa espera que suas margens permaneçam estáveis em 2022 e reiterou sua perspectiva de crescimento de 4 a 6% para o mercado brasileiro no próximo ano – vemos o consenso com uma abordagem mais conservadora”, avalia a equipe. 

Segundo o relatório, a administração da siderúrgica enfatizou novamente sua estratégia de crescimento durante o evento, que é amplamente baseada na expansão da capacidade com valor agregado e em novas iniciativas de negócios (como vendas online, Gerdau Next e integração downstream). 

“Acreditamos que a empresa tem sido extremamente bem-sucedida em seu plano de recuperação nos últimos anos (venda de ativos, desalavancagem, redução de custos), e também vemos as iniciativas inovadoras dessa equipe de gestão já dando frutos”, escrevem os analistas, salientando que a Gerdau oferece um “bom ponto de entrada nos níveis atuais”, com múltiplo atrativo de 2,5x EV/EBITDA 22 (considerando uma queda de EBITDA de -40% na comparação anual). 

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” para a ação GGBR4 com preço-alvo de R$ 43. 

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma ação está exposta. O BTG ressalta que qualquer investimento em ações latino-americanas, como ações de aço, está sujeito a risco de taxa de câmbio, bem como a flutuações inesperadas da economia local. O investimento em ações de aço também está sujeito às flutuações de preços de seus principais produtos. 

“Dada à ciclicidade dos preços das commodities, os investidores devem estar cientes de que os estoques de aço e mineração são inerentemente altamente voláteis e extremamente dependentes da demanda global subjacente e do comportamento dos fornecedores”, explica a equipe de analistas.

A instituição financeira também menciona que o investimento na Gerdau está sujeito a riscos relacionados à exposição na América do Norte, onde a concorrência é acirrada e as margens são muito menores.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A