Rápidas: Inter, Embraer, CVC, Banco Pan, Mosaico, Porto Seguro, Petrobras

4 de outubro de 2021 Por Redação

Publicado às 10h36

 

 

Inter

As units do Inter (BIDI11) e as ações BIDI4) abriram em alta mas viraram para o negativo. A companhia divulgou a prévia do 3T21. O Banco Inter chegou a 14 milhões de clientes (leia mais aqui). 

Embraer

As ações da Embraer (EMBR3) operavam em alta às 10h33. A Eve, da Embraer, e a Avantto anunciaram uma parceria (leia aqui os detalhes). 

CVC

As ações da CVC (CVCB3) caíam -3% às 10h33. A CVC informou que sofreu um ataque cibernético (veja mais aqui).

Banco Pan e Mosaico

Os papéis do Banco Pan (BPAN3) e da Mosaico (MOSI3) operavam no positivo. O Banco Pan firmou um acordo para compra da Mosaico (leia mais aqui). Às 10h34 as ações MOSI3 saltavam 18%. 

Porto Seguro

A Porto Seguro (PSSA3) assinou acordo para aquisição de 74,6% de participação na Atar através do seu Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures. 

A Atar é uma fintech que desenvolve soluções de Banking as a Service (BaaS) e infraestrutura bancária para empresas, e passará a integrar o ecossistema Porto Seguro, reforçando a sua estratégia de aceleração da transformação para o mercado digital.

Petrobras e PetroRio

As ações da Petrobras (PETR4) operavam em alta às 10h35 com o preço do barril de petróleo chegando aos 80 dólares. Os papéis da PetroRio (PRIO3) também tinham alta. Com relação à Petrobras, a petroleira concluiu obrigações previstas em acordo com o DOJ (leia aqui). 

Ibovespa

Às 10h35 o Ibovespa tinha queda de 1,36% aos 111.365 pontos. A queda ocorre principalmente devido à preocupações com a desaceleração do crescimento econômico e a inflação persistentemente alta no mundo inteiro.

Em âmbito doméstico traz uma dose extra de incerteza a investigação batizada como “Pandora Papers” feita por alguns orgãos de imprensa. Foi revelado que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, chegaram a ter empresas offshore em paraísos fiscais. Analistas veem conflitos de interesse.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A