Pan confirma acordo para compra da Mosaico

3 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 23h03

 

O Banco Pan (BPAN4), controlado pelo BTG Pactual, confirmou na noite deste domingo, 3, que assinou um acordo para a incorporação da totalidade das ações de emissão da Mosaico (MOSI3), empresa nativa digital que reúne as marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro.

A notícia havia sido divulgada mais cedo pelo site Brazil Journal

A Mosaico é detentora da maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o e-commerce do Brasil.

“Uma vez aprovada pelas assembleias gerais do Pan e da Mosaico, a operação será efetivada mediante a incorporação das ações de emissão da Mosaico pelo PAN, com emissão de 101.276.624 novas ações preferenciais, nominativas, escriturais e sem valor nominal do PAN (“Ações BPAN4”) a serem entregues aos acionistas da Mosaico, em uma relação de troca de 0,8x (MOSI3/BPAN4). Desta forma, o capital social da Mosaico passará a ser integralmente detido pelo PAN e os atuais acionistas da Mosaico passarão a deter 7,8% do capital social do PAN, explicou a instituição financeira em um fato relevante.

No comunicado enviado ao mercado, é informado que os acionistas da Mosaico receberão 21.099.296 bônus de subscrição de emissão do PAN, sendo que cada bônus dará direito a 0,166667 Ação BPAN4. 

“A condição para o exercício dos Bônus de Subscrição é que, a partir desta data e em até 30 meses do fechamento da Operação, o preço de negociação das Ações BPAN4 no encerramento de 3 pregões consecutivos da B3 tenha se mantido em valor superior a R$ 24”, explicou o fato relevante. 

Os acionistas fundadores da Mosaico se tornarão executivos não estatutários do PAN, sendo que um deles será membro do conselho de administração e outro presidente do comitê de e-commerce, com remunerações compatíveis com aquelas dos demais executivos e administradores do PAN. Além disso, os acionistas fundadores da Mosaico estarão sujeitos a  lock-up de suas ações que se encerrará dentro de um prazo de 18 a 30 meses a contar do fechamento da operação, e obrigação de não-concorrência, a qual não está sujeita a qualquer tipo de remuneração.

O fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de condições suspensivas incluindo a obtenção, pela Mosaico e pelo PAN, das aprovações das respectivas Assembleias Gerais, bem como as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.

“O PAN cria a maior e mais completa plataforma de banking e consumo do Brasil. Esse ecossistema, impulsionado por tecnologia, viabiliza uma proposta de valor única, envolvendo a escolha e aquisição dos melhores produtos, com cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de crédito e pagamento, seja para os mais de 12,4 milhões de clientes do PAN (base Junho/21), seja para os mais de 22 milhões de usuários mensais das plataformas da Mosaico”, explicou a instituição financeira no fato relevante.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A