Log-In anuncia aquisição de dois navios porta-contêineres
Publicado às 20h37
A Log-In – Logística Intermodal (LOGN3) informou na noite desta quarta, 13, que firmou acordo de compra de dois navios porta-contêineres. As novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard. O valor da transação foi US$ 42,6 milhões para cada embarcação, a serem pagos até as entregas.
Os navios contam com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit) cada um e a previsão de entrega é de dezembro de 2023 e maio de 2024. As embarcações possuem, cada uma, comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m.
A capacidade efetiva projetada de transporte das embarcações é, aproximadamente, 25% maior do que a capacidade do Log-In Polaris, o navio mais moderno da companhia, porém com performance similar de consumo de combustível por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.
“A futura chegada das novas embarcações está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada”, afirmou a companhia.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A