- Finance News - https://financenews.com.br -

Log-In anuncia aquisição de dois navios porta-contêineres

 

Publicado às 20h37

 

A Log-In – Logística Intermodal (LOGN3) informou na noite desta quarta, 13, que firmou acordo de compra de dois navios porta-contêineres. As novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard. O valor da transação foi US$ 42,6 milhões para cada embarcação, a serem pagos até as entregas. 

Os navios contam com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit) cada um e a previsão de entrega é de dezembro de 2023 e maio de 2024. As embarcações possuem, cada uma, comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m. 

A capacidade efetiva projetada de transporte das embarcações é, aproximadamente, 25% maior do que a capacidade do Log-In Polaris, o navio mais moderno da companhia, porém com performance similar de consumo de combustível por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.

“A futura chegada das novas embarcações está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada”, afirmou a companhia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]