Publicado às 19h49
A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4) e das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de “BB-” para “BB” na escala global, e de “AA-” para “AA+”, um aumento de dois níveis na escala nacional brasileira.
“A elevação reflete a redução da alavancagem do grupo Cemig, fortalecimento da liquidez e melhor desempenho operacional do negócio de distribuição. Também foi considerada a redução da concentração de vencimentos da dívida em 2024 e o alongamento do prazo de vencimento de importantes concessões”, destacou a Fitch.
No 1º semestre de 2021, as outras duas principais agências de classificação de risco, a Moody’s América Latina e a Standard & Poor’s também elevaram as notas da Cemig, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes.
“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou em um comunicado ao mercado a estatal mineira.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…