Fitch eleva os ratings corporativos da Cemig 

25 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 19h49

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4) e das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, passando de “BB-” para “BB” na escala global, e de “AA-” para “AA+”, um aumento de dois níveis na escala nacional brasileira. 

“A elevação reflete a redução da alavancagem do grupo Cemig, fortalecimento da liquidez e melhor desempenho operacional do negócio de distribuição. Também foi considerada a redução da concentração de vencimentos da dívida em 2024 e o alongamento do prazo de vencimento de importantes concessões”, destacou a Fitch. 

No 1º semestre de 2021, as outras duas principais agências de classificação de risco, a Moody’s América Latina e a Standard & Poor’s também elevaram as notas da Cemig, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes. 

“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou em um comunicado ao mercado a estatal mineira.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/FnYdf1XfxSMLCdmu9rdj5m

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A