Publicado às 15h05
Em um relatório publicado em seu site, o BTG avalia que a Suzano (SUZB3) apresentou um conjunto sólido de resultados no 3T21, superando suas estimativas e do consenso.
Seus analistas destacam que, apesar das pressões de custo, a empresa conseguiu gerar um FCF (Fluxo de Caixa ) “decente” no trimestre e melhorou significativamente as métricas de alavancagem nos últimos trimestres.
O BTG acredita que, com uma alavancagem próxima a 2,5x o EBITDA, a companhia está bem posicionada para realizar seu projeto no Cerrado.
“As ações continuam descontando um cenário irreal (excessivamente baixista), e aproveitaríamos para construir posições”, escreve o time de analistas.
A avaliação é que, apesar da volatilidade recente nos mercados de celulose, os investidores parecem estar precificando uma reversão permanente dos preços para níveis bem dentro da curva de custo.
“Vemos a Suzano sendo negociada em níveis de valuation baratos, implicando em uma curva de preço de celulose abaixo de US$ 500/t, que consideramos muito conservadora”, explica a equipe.
No relatório, os analistas destacam que o mercado também parece estar atribuindo VPL (Valor Presente Líquido) negativo ao projeto Cerrado – um carro-chefe do setor.
“Olhando para o longo prazo, vemos a Suzano como uma das melhores teses ESG da América Latina, com a empresa sendo carbono negativa hoje, o que oferece uma grande oportunidade de criação de valor para o acionista no futuro”, reporta o time em relatório.
ESG é a sigla para Governança Ambiental, Social e Corporativa.
A recomendação do BTG é de “compra” para a ação SUZB3 com preço-alvo de R$ 92.
Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma companhia está exposta.
O BTG destaca que, como ações de papel e celulose, a Suzano está sujeita a risco de taxa de câmbio, bem como flutuações das economias locais.
Também salienta que a Suzano é altamente sensível a mudanças na oferta e demanda de seus principais produtos, ou seja, papel e celulose. Consequentemente, os principais riscos são uma demanda fraca, conforme evidenciada pelas condições econômicas gerais, ou aumentos na oferta, na forma de adições de capacidade.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…