BTG sobre Suzano: ‘ação permanece excessivamente penalizada’

29 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 15h05

 

Em um relatório publicado em seu site, o BTG avalia que a Suzano (SUZB3) apresentou um conjunto sólido de resultados no 3T21, superando suas estimativas e do consenso.

Seus analistas destacam que, apesar das pressões de custo, a empresa conseguiu gerar um FCF (Fluxo de Caixa ) “decente” no trimestre e melhorou significativamente as métricas de alavancagem nos últimos trimestres. 

O BTG acredita que, com uma alavancagem próxima a 2,5x o EBITDA, a companhia está bem posicionada para realizar seu projeto no Cerrado. 

“As ações continuam descontando um cenário irreal (excessivamente baixista), e aproveitaríamos para construir posições”, escreve o time de analistas. 

A avaliação é que, apesar da volatilidade recente nos mercados de celulose, os investidores parecem estar precificando uma reversão permanente dos preços para níveis bem dentro da curva de custo. 

“Vemos a Suzano sendo negociada em níveis de valuation baratos, implicando em uma curva de preço de celulose abaixo de US$ 500/t, que consideramos muito conservadora”, explica a equipe. 

No relatório, os analistas destacam que o mercado também parece estar atribuindo VPL (Valor Presente Líquido) negativo ao projeto Cerrado – um carro-chefe do setor. 

“Olhando para o longo prazo, vemos a Suzano como uma das melhores teses ESG da América Latina, com a empresa sendo carbono negativa hoje, o que oferece uma grande oportunidade de criação de valor para o acionista no futuro”, reporta o time em relatório.

ESG é a sigla para Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Preço-alvo

A recomendação do BTG é de “compra” para a ação SUZB3 com preço-alvo de R$ 92.

Riscos

Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma companhia está exposta. 

O BTG destaca que, como ações de papel e celulose, a Suzano está sujeita a risco de taxa de câmbio, bem como flutuações das economias locais. 

Também salienta que a Suzano é altamente sensível a mudanças na oferta e demanda de seus principais produtos, ou seja, papel e celulose. Consequentemente, os principais riscos são uma demanda fraca, conforme evidenciada pelas condições econômicas gerais, ou aumentos na oferta, na forma de adições de capacidade.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A