MANCHETE SECUNDÁRIA

Pan confirma acordo para compra da Mosaico

 

 

Publicado às 23h03

 

O Banco Pan (BPAN4), controlado pelo BTG Pactual, confirmou na noite deste domingo, 3, que assinou um acordo para a incorporação da totalidade das ações de emissão da Mosaico (MOSI3), empresa nativa digital que reúne as marcas Zoom, Buscapé e Bondfaro.

A notícia havia sido divulgada mais cedo pelo site Brazil Journal

A Mosaico é detentora da maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o e-commerce do Brasil.

“Uma vez aprovada pelas assembleias gerais do Pan e da Mosaico, a operação será efetivada mediante a incorporação das ações de emissão da Mosaico pelo PAN, com emissão de 101.276.624 novas ações preferenciais, nominativas, escriturais e sem valor nominal do PAN (“Ações BPAN4”) a serem entregues aos acionistas da Mosaico, em uma relação de troca de 0,8x (MOSI3/BPAN4). Desta forma, o capital social da Mosaico passará a ser integralmente detido pelo PAN e os atuais acionistas da Mosaico passarão a deter 7,8% do capital social do PAN, explicou a instituição financeira em um fato relevante.

No comunicado enviado ao mercado, é informado que os acionistas da Mosaico receberão 21.099.296 bônus de subscrição de emissão do PAN, sendo que cada bônus dará direito a 0,166667 Ação BPAN4. 

“A condição para o exercício dos Bônus de Subscrição é que, a partir desta data e em até 30 meses do fechamento da Operação, o preço de negociação das Ações BPAN4 no encerramento de 3 pregões consecutivos da B3 tenha se mantido em valor superior a R$ 24”, explicou o fato relevante. 

Os acionistas fundadores da Mosaico se tornarão executivos não estatutários do PAN, sendo que um deles será membro do conselho de administração e outro presidente do comitê de e-commerce, com remunerações compatíveis com aquelas dos demais executivos e administradores do PAN. Além disso, os acionistas fundadores da Mosaico estarão sujeitos a  lock-up de suas ações que se encerrará dentro de um prazo de 18 a 30 meses a contar do fechamento da operação, e obrigação de não-concorrência, a qual não está sujeita a qualquer tipo de remuneração.

O fechamento da operação está condicionado ao cumprimento de condições suspensivas incluindo a obtenção, pela Mosaico e pelo PAN, das aprovações das respectivas Assembleias Gerais, bem como as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.

“O PAN cria a maior e mais completa plataforma de banking e consumo do Brasil. Esse ecossistema, impulsionado por tecnologia, viabiliza uma proposta de valor única, envolvendo a escolha e aquisição dos melhores produtos, com cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de crédito e pagamento, seja para os mais de 12,4 milhões de clientes do PAN (base Junho/21), seja para os mais de 22 milhões de usuários mensais das plataformas da Mosaico”, explicou a instituição financeira no fato relevante.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/J8Z1fpivf2u0F9JnA9ElVK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Vale (VALE3) atualiza sobre processo de sucessão de seu presidente

  Publicado às 19h26   A mineradora Vale (VALE3) atualizou nesta quarta-feira, 1°, sobre o…

1 de maio de 2024

Veja como foi o desempenho dos ADRs brasileiros em NY nesta quarta-feira

  Publicado às 18h50 Atualizado às 19h25 com notícia da Vale    BC dos EUA…

1 de maio de 2024

Agência Moody’s melhora perspectiva da nota de crédito do Brasil

    Publicado às 17h   A agência de classificação de riscos Moody´s revisou para…

1 de maio de 2024

Notícia da Vale, dividendo da Equatorial, Allos e de outras 5 companhias

  Publicado às 11h20   Feriado no Brasil; juros nos EUA no radar É feriado…

1 de maio de 2024

Allos (ALOS3) vai pagar dividendo de R$ 1,11 por ação

Publicado às 22h27   Acionistas da Allos (ALOS3) reunidos em assembleia realizada em 30 de…

30 de abril de 2024

Assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) aprova dividendo

Publicado às 22h17   A assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) realizada nesta terça, 30, aprovou…

30 de abril de 2024