MANCHETE PRINCIPAL

Via afirma ter alcançado 100 mil vendedores em sua plataforma

 

Publicado às 9h32

 

 

A Via (VIIA3), antiga Via Varejo, realizou nesta terça-feira, 21, uma atualização na sua estratégia de marketplace. 

Em um fato relevante enviado ao mercado, a companhia divulgou que escalou o número de sellers em sua plataforma de marketplace “em tempo recorde” no mercado brasileiro. 

“Passamos de aproximadamente 10 mil sellers para a marca de 100 mil em um prazo de nove meses, superando a estimativa inicial de alcançar até 90 mil sellers em 2021. A evolução do número de SKUs também segue de forma exponencial: de 3 milhões no início do ano para 33 milhões em setembro, em função da assertividade no processo de “hunting” de sellers em diversas praças do país, bem como o destravamento do processo de onboarding”, reportou a varejista.

Ainda de acordo com a Via, a estratégia de Key Accounts também segue evoluindo de forma acelerada com a entrada de importantes marcas nos últimos meses, que, segundo a empresa, devem impulsionar ainda mais a evolução do GMV. 

“Além disso, itens de cauda longa seguem em forte crescimento no trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, com destaque para algumas categorias que têm alta recorrência, tais como: bebidas (+567% a/a), produtos automotivos (+378% a/a), produtos para pets (+230% a/a), itens de casa e construção (+130% a/a) e (v) produtos de beleza e saúde (+120% a/a)”, informou. 

A Via disse que segue empenhada na construção do seu marketplace com a entrada de novos serviços até o final do ano, tais como: oferta de crédito para os sellers e os clientes do sellers, receita de serviço de advertising e treinamento específico para os sellers (Academia Via). A varejista destacou ainda que seu serviço de logística Envvias já abrange 60% dos sellers que utilizam a plataforma e cerca de 20% dos pedidos de 3P já rodam em sua malha própria, com expectativa de aumento neste percentual até o final do ano. 

“Atualmente, 30 lojas já funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos de 3P e estimamos ampliar para 100 lojas até o final do ano”, informou.  

A Via salientou que, conforme publicado no material divulgado no “Investor Day” realizado em abril/21 e nas divulgações de resultados trimestrais deste ano, 2021 será o ano do marketplace da Via. 

“Segundo informações de mercado nosso desempenho ao longo do 3T21 confirma que estamos no caminho certo”, destacou. 

Ainda de acordo com a Via, a empresa segue crescendo o GMV (Volume Bruto de Mercadorias) das vendas digitais (1P+3P) em ritmo acelerado, acima da média do mercado e continuamos ganhando market share. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

 

Published by
Redação
Tags: ViaVIIA3

Recent Posts

Eventos no radar do mercado nesta semana

  Publicado às 21h41   Eventos no radar do mercado nesta semana  B3 não funciona…

22 de dezembro de 2024

BB, Petrobras, Copel, Cemig, BR Partners e outras companhias pagam provento esta semana. Confira:

  Publicado às 17h34   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…

22 de dezembro de 2024

Notícia da Positivo, Gafisa, Eletrobras, Telefônica, Oi, JHSF, Banco ABC, BB Seguridade e de outras companhias

  Publicado às 10h16   Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…

22 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024