Via afirma ter alcançado 100 mil vendedores em sua plataforma

21 de setembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h32

 

 

A Via (VIIA3), antiga Via Varejo, realizou nesta terça-feira, 21, uma atualização na sua estratégia de marketplace. 

Em um fato relevante enviado ao mercado, a companhia divulgou que escalou o número de sellers em sua plataforma de marketplace “em tempo recorde” no mercado brasileiro. 

“Passamos de aproximadamente 10 mil sellers para a marca de 100 mil em um prazo de nove meses, superando a estimativa inicial de alcançar até 90 mil sellers em 2021. A evolução do número de SKUs também segue de forma exponencial: de 3 milhões no início do ano para 33 milhões em setembro, em função da assertividade no processo de “hunting” de sellers em diversas praças do país, bem como o destravamento do processo de onboarding”, reportou a varejista.

Ainda de acordo com a Via, a estratégia de Key Accounts também segue evoluindo de forma acelerada com a entrada de importantes marcas nos últimos meses, que, segundo a empresa, devem impulsionar ainda mais a evolução do GMV. 

“Além disso, itens de cauda longa seguem em forte crescimento no trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, com destaque para algumas categorias que têm alta recorrência, tais como: bebidas (+567% a/a), produtos automotivos (+378% a/a), produtos para pets (+230% a/a), itens de casa e construção (+130% a/a) e (v) produtos de beleza e saúde (+120% a/a)”, informou. 

A Via disse que segue empenhada na construção do seu marketplace com a entrada de novos serviços até o final do ano, tais como: oferta de crédito para os sellers e os clientes do sellers, receita de serviço de advertising e treinamento específico para os sellers (Academia Via). A varejista destacou ainda que seu serviço de logística Envvias já abrange 60% dos sellers que utilizam a plataforma e cerca de 20% dos pedidos de 3P já rodam em sua malha própria, com expectativa de aumento neste percentual até o final do ano. 

“Atualmente, 30 lojas já funcionam como ponto de apoio de coleta para produtos de 3P e estimamos ampliar para 100 lojas até o final do ano”, informou.  

A Via salientou que, conforme publicado no material divulgado no “Investor Day” realizado em abril/21 e nas divulgações de resultados trimestrais deste ano, 2021 será o ano do marketplace da Via. 

“Segundo informações de mercado nosso desempenho ao longo do 3T21 confirma que estamos no caminho certo”, destacou. 

Ainda de acordo com a Via, a empresa segue crescendo o GMV (Volume Bruto de Mercadorias) das vendas digitais (1P+3P) em ritmo acelerado, acima da média do mercado e continuamos ganhando market share. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A