A agência de classificação de risco Moody’s, uma das maiores do mundo, elevou os ratings de emissor e de depósito bancário de longo prazo do Banco Modal (modalmais), cujo ticker é (modl11) para A.br e o rating de depósito bancário de curto prazo para ML A-1.br de ML A-2.br, com perspectiva “positiva”.
Segundo a Moody’s, a medida é resultado da consolidação da transição do banco em focar na oferta de serviços e produtos financeiros para o segmento de varejo, por meio do banco digital modalmais.
“Apesar do atual foco no varejo, as operações de banco de investimentos e mercado de capitais continuam sendo estratégicas para o banco. Como resultado, a rentabilidade vem se fortalecendo gradualmente, suportada pela expansão do modalmais, com um aumento significativo das receitas de serviços, ao mesmo tempo em que os grandes gastos em tecnologia para o desenvolvimento da plataforma digital já foram realizados em anos anteriores”, informou a Moody´s em comunicado.
A agência também destacou o crescimento expressivo dos ativos sob custódia (AuC), que, em junho de 2021, alcançou R$ 26 bilhões – o que representa um crescimento de 88% referente ao mesmo período do ano passado. “Além do crescimento orgânico da base de clientes, o Modal já realizou algumas parcerias estratégicas com agentes autônomos de investimento (AAI) e multi-family offices (MFO) no segundo trimestre de 2021, que somaram R$ 9 bilhões de AuC”, completa o documento, informando ainda que a perspectiva positiva incorpora o gradual fortalecimento da rentabilidade e recente capitalização por meio de seu IPO (Oferta Pública Inicial de Ações), concluído em abril deste ano.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h49 Notícias corporativas PetroReconcavo (RECV3) compra parte dos ativos da Brava…
Publicado às 21h41 A MRV (MRVE3) divulgou após o fechamento nesta quarta-feira, 18,…
Publicado às 21h35 A Stone (Nasdaq: STNE; B3: STOC31), na qualidade de companhia…
Publicado às 21h20 O conselho de administração da Vibra Energia (VBBR3), considera a…
Publicado às 21h17 A Alupar Investimento (ALUP11) vai pagar em 6 de janeiro…
Publicado às 21h15 A Multiplan (MULT3) ajustou o valor por ação dos juros…