Moody’s eleva Banco Modal

20 de setembro de 2021 Por Redação

 

A agência de classificação de risco Moody’s, uma das maiores do mundo, elevou os ratings de emissor e de depósito bancário de longo prazo do Banco Modal (modalmais), cujo ticker é (modl11) para A.br e o rating de depósito bancário de curto prazo para ML A-1.br de ML A-2.br, com perspectiva “positiva”. 

Segundo a Moody’s, a medida é resultado da consolidação da transição do banco em focar na oferta de serviços e produtos financeiros para o segmento de varejo, por meio do banco digital modalmais. 

“Apesar do atual foco no varejo, as operações de banco de investimentos e mercado de capitais continuam sendo estratégicas para o banco. Como resultado, a rentabilidade vem se fortalecendo gradualmente, suportada pela expansão do modalmais, com um aumento significativo das receitas de serviços, ao mesmo tempo em que os grandes gastos em tecnologia para o desenvolvimento da plataforma digital já foram realizados em anos anteriores”, informou a Moody´s em comunicado. 

A agência também destacou o crescimento expressivo dos ativos sob custódia (AuC), que, em junho de 2021, alcançou R$ 26 bilhões – o que representa um crescimento de 88% referente ao mesmo período do ano passado. “Além do crescimento orgânico da base de clientes, o Modal já realizou algumas parcerias estratégicas com agentes autônomos de investimento (AAI) e multi-family offices (MFO) no segundo trimestre de 2021, que somaram R$ 9 bilhões de AuC”, completa o documento, informando ainda que a perspectiva positiva incorpora o gradual fortalecimento da rentabilidade e recente capitalização por meio de seu IPO (Oferta Pública Inicial de Ações), concluído em abril deste ano.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A