Publicado às 8h58
A Gol (GOLL4) e o Grupo Comporte, entidade de seu acionista controlador, assinaram nesta terça-feira, 21, um protocolo de intenções não-vinculante com a Avolon para aquisição e/ou arrendamento de 250 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
“Assumindo que a aeronave seja certificada e que as suas entregas aconteçam com sucesso, a companhia espera iniciar operações com uma malha aérea brasileira usando aviões eVTOL em meados de 2025”, afirmou a Gol em um comunicado ao mercado.
O Grupo Comporte está provendo os recursos requeridos para investimento nesse projeto, que utilizará a expertise em aviação da Gol para desenvolver a malha aérea utilizando as aeronaves VAX4 eVTOL.
Criado pela empresa britânica Vertical Aerospace, o modelo VA-X4 eVTOL é considerado um dos táxis aéreos mais avançados tecnologicamente e confiáveis atualmente em desenvolvimento.
Segundo informa o comunicado, o acordo com a Avolon e o Grupo Comporte faz parte, também, da estratégia comercial da Gol de expandir seletivamente no mercado de transporte aéreo regional, abrindo novas rotas para mercados domésticos pouco atendidos.
A Gol opera atualmente uma frota de 127 aeronaves Boeing 737 e transportava, na pré-pandemia, mais de 37 milhões de passageiros por ano.
A companhia planeja fazer a transição de 75% de sua frota para as aeronaves 737-MAX mais eficientes até 2030, que reduzem as emissões de carbono em 16%.
“A adoção do Boeing MAX e das aeronaves eVTOL, juntamente com outras inovações, tais como o uso de biocombustíveis, formarão os componentes-chave na estratégia da GOL para atingir a neutralidade de carbono até 2050”, afirmou a aérea.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 11h A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…