Publicado às 11h08
O BTG Pactual fez uma análise do impacto na Rumo (RAIL3) com fim da arbitragem na Brado.
Na semana passada a Rumo divulgou que comprou participação adicional de 15% na Brado Logística por R$ 388 milhões.
A Brado Logística é o negócio de contêineres da Rumo.
Antes da transação, a Rumo detinha 62% da empresa, que passou para 77% agora, enquanto O FI-FGTS ainda detém os 23% restantes.
A avaliação do BTG é que a transação é um marco importante para Rumo ao encerrar a longa discussão de arbitragem sobre os direitos de liquidez dos acionistas minoritários da Brado: Logística Brasil (FIP), Dimitrios Markakis e Deminvest.
Segundo seus analistas, a participação adicional no capital social da Brado dá à Rumo mais flexibilidade para gerenciar seu negócio de contêineres, em linha com seu objetivo de longo prazo de expandir os negócios.
“Com esta novidade, esperamos que a Rumo aumente seu foco no negócio de contêineres, contribuindo ainda mais para a ampliação dos contêineres movimentados pela Brado, o que deve significar menor pressão nos custos portuários e de armazenamento. Reiteramos nossa classificação de compra”, destaca o time de analistas em relatório.
O BTG ressalta ainda que vê uma tese de investimento sólida para a Rumo, beneficiando-se do crescimento das exportações de grãos no Brasil e expansão da capacidade ferroviária, não só no estado do Mato Grosso, mas também com o avanço das operações da Malha Central.
“Também estamos cada vez mais otimistas quanto às probabilidades de Rumo ampliar a rede de Rondonópolis (Sul do MT) até Lucas do Rio Verde (Norte de MT), que vemos como um projeto que agrega muito valor”, avaliam.
O BTG Pactual tem preço-alvo de R$ 27 para a Rumo (RAIL3).
Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. O BTG destaca que a Rumo retém os direitos de exploração da concessão ferroviária e os atuais arrendamentos podem ser rescindidos antes de seu vencimento, e a companhia pode não obter a compensação adequada pelo valor dos ativos ou lucros cessantes.
Além disso, a desaceleração em certos setores do mercado cíclico em que os clientes da Rumo operam pode ter um efeito adverso nos negócios da empresa.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…