Atualização das 13h30: petroleiras, Vale, Inter e outros destaques

27 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h31

 

Petrobras, Petrorio, Enauta

A alta do preço do barril de petróleo Brent impacta positivamente as petroleiras.

As ações da Petrobras (PETR4), Petrorio (PRIO3) e da Enauta (ENAT3) subiam.

3R

Os papéis da petroleira 3R Petroleum (RRRP3) tinham valorização de +4,67%. A 3R confirmou que está em negociação com Petrobras para aquisição do Polo Potiguar (leia mais aqui). 

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora Guide destaca: “caso a proposta se concretize, será um importante passo para a 3R, não só pelo valor da proposta que é significativo para a petrolífera, mas também por gerar sinergias importantes, contribuindo com a geração de caixa”.

Inter

As units do Banco Inter (BIDI11) subiam +5,8% às 13h29. O banco digital celebrou proposta para aquisição da fintech americana Usend (leia mais aqui). 

A corretora Guide avalia a aquisição como um importante passo para o Inter. “O negócio deve gerar importantes sinergias”, destaca a Guide.

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham alta de 2,2% às 13h28 com o minério de ferro fechando no positivo na China. 

Ibovespa

Às 13h30 o Ibovespa tinha alta de 1,32% aos 120.324 pontos. O mercado local segue a valorização das Bolsas americanas.

Em âmbito doméstico parece ter se reduzido a tensão em torno do risco fiscal. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, elogiou hoje o que chamou de ‘mensagem forte’ de responsabilidade fiscal do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ambos falaram em um evento promovido pela Esfera Brasil.

Analistas e investidores também repercutem o discurso de Jerome Powell, chefe do Banco Central dos EUA. 

Embora Powell tenha sinalizado que a redução dos estímulos pode começar ainda neste ano, os mercados gostaram da mensagem garantindo que o BC americano vai continuar oferecendo suporte à economia. 

Powell afirmou no discurso proferido pela manhã que a política monetária dos EUA está bem posicionada. Mas afirmou: “sou da opinião que pode ser apropriado reduzir as compras de ativos até o fim do ano devido ao progresso registrado nas condições econômicas”.

Essa retirada gradual de estímulos à economia (processo chamado de tapering) é um dos pontos que mais podem afetar as Bolsas no curto prazo. 

Dólar

O dólar comercial tinha queda de 0,89% a R$ 5,2050 na venda.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A