Inter celebra proposta para aquisição da fintech americana Usend 

27 de agosto de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 9h15

 

 

O Banco Inter (BIDI11) celebrou proposta para aquisição da fintech americana Usend (Pronto Money Transfer).

A informação foi divulgada em um fato relevante nesta sexta, 27.

O conselho de administração aprovou a celebração de proposta, entre o Inter e a Pronto Money Transfer, com sede em Manhattan Beach (Califórnia), para aquisição das ações representativas de 100% do seu capital social. 

A Usend é uma empresa norte-americana com 16 anos de atuação no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo, dentre outras, solução digital Global Account para realização de remessas de dinheiro entre países. 

Possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados norte-americanos, podendo oferecer aos residentes americanos serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros. 

Sua base de mais de 150 mil clientes tem acesso também à compra de gift cards e recarga de celulares. 

“Com a aquisição da Usend, quando concretizada, o Inter planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções Usend à plataforma Inter”, explicou o banco digital. 

Ainda de acordo com o comunicado, os principais executivos, liderados pelo fundador e CEO seguirão à frente da operação americana e liderarão a integração, bem como a expansão para mercados adjacentes como os de crédito e corretagem de valores, que estão nos planos do Inter para o território americano. 

A concretização do fechamento da referida operação está sujeita à finalização dos respectivos instrumentos definitivos, e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo pelo Banco Central do Brasil e pelas entidades regulatórias americanas. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A