Não deixe de ler

Aliansce Sonae lança plataforma Alsotech

 

Publicado às 21h22

 

 

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) anunciou nesta segunda-feira, 16, o lançamento da Alsotech, o braço de transformação “figital” do varejo, com base em tecnologias próprias e de terceiros. 

A plataforma da Aliansce Sonae visa expandir as fronteiras do mundo físico ao implementar soluções de integração com o objetivo de “figitalizar” a experiência de consumo de forma rentável e sustentável. 

A Alsotech terá German Quiroga como sócio, uma das principais referências em e-commerce do país, que contribuiu para a construção do atual varejo digital brasileiro. 

“O novo veículo da Aliansce Sonae está focando seus esforços em promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados”, explicou a companhia. 

Segundo a empresa, a estratégia da Alsotech está sustentada por iniciativas de corporate venture capital, com investimento inicial em duas empresas de tecnologia que atuam em áreas essenciais à jornada digital do cliente: a Box delivery e outra startup que funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace. 

“Essa última, cuja transação está em fase final de contrato, vai apoiar a Alsotech na construção da sua integração com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce”, explicou a empresa. 

A Aliansce estima para os próximos 2 a 3 anos um investimento na Alsotech de aproximadamente R$ 200 milhões.

Box Delivery

A Box Delivery é uma logtech focada no desenvolvimento de tecnologias para entrega last-mile ao consumidor final. A startup já atua no marketplace do Shopping da Bahia e irá desenvolver todo o ecossistema de operação (tecnológico e operacional) do PEG, o hub logístico da Aliansce Sonae, uma estrutura que integra os ambientes online e físico dos shoppings, trazendo soluções para lojistas e clientes. 

A logtech atualmente realiza mais de 500 mil entregas por mês e está presente em 153 cidades, com aproximadamente 6 mil estabelecimentos comerciais e cerca de 100 mil entregadores cadastrados.

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024