Aliansce Sonae lança plataforma Alsotech

16 de agosto de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h22

 

 

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) anunciou nesta segunda-feira, 16, o lançamento da Alsotech, o braço de transformação “figital” do varejo, com base em tecnologias próprias e de terceiros. 

A plataforma da Aliansce Sonae visa expandir as fronteiras do mundo físico ao implementar soluções de integração com o objetivo de “figitalizar” a experiência de consumo de forma rentável e sustentável. 

A Alsotech terá German Quiroga como sócio, uma das principais referências em e-commerce do país, que contribuiu para a construção do atual varejo digital brasileiro. 

“O novo veículo da Aliansce Sonae está focando seus esforços em promover o engajamento do consumidor, disponibilizar plataformas de e-commerce e marketplace, estruturar seu ecossistema de logística e otimizar a análise de dados”, explicou a companhia. 

Segundo a empresa, a estratégia da Alsotech está sustentada por iniciativas de corporate venture capital, com investimento inicial em duas empresas de tecnologia que atuam em áreas essenciais à jornada digital do cliente: a Box delivery e outra startup que funciona como um hub de integração de mercado, atuando na conexão de lojistas às plataformas de e-commerce e marketplace. 

“Essa última, cuja transação está em fase final de contrato, vai apoiar a Alsotech na construção da sua integração com os pontos de venda e sistemas dos lojistas, de forma a potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce”, explicou a empresa. 

A Aliansce estima para os próximos 2 a 3 anos um investimento na Alsotech de aproximadamente R$ 200 milhões.

Box Delivery

A Box Delivery é uma logtech focada no desenvolvimento de tecnologias para entrega last-mile ao consumidor final. A startup já atua no marketplace do Shopping da Bahia e irá desenvolver todo o ecossistema de operação (tecnológico e operacional) do PEG, o hub logístico da Aliansce Sonae, uma estrutura que integra os ambientes online e físico dos shoppings, trazendo soluções para lojistas e clientes. 

A logtech atualmente realiza mais de 500 mil entregas por mês e está presente em 153 cidades, com aproximadamente 6 mil estabelecimentos comerciais e cerca de 100 mil entregadores cadastrados.