Publicado às 10h09
A Via, novo nome da Via Varejo (VVAR3), informou nesta quarta-feira, 21, que de janeiro a março deste ano (inclui período de lojas fechadas), a venda total no canal online (da companhia e de seus lojistas no marketplace) subiu 123%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Por outro lado, a venda total em lojas físicas caiu 9,6%.
Segundo a varejista, o resultado do segundo trimestre representou “crescimento substancial”, em cima de uma alta base do ‘e-commerce’.
“No terceiro e quarto trimestres, o cliente ainda estará voltando para loja,. O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia do Covid-19”, explicou a Via no comunicado.
Segundo a empresa, os pedidos de Black Friday e Natal já foram colocados para a indústria. “Tais pedidos são equivalentes a aproximadamente 40% a 45% da produção a depender da indústria e do produto”, explicou.
A varejista também reportou hoje que cerca de 13% da venda veio dos carnês no primeiro trimestre, em comparação com 11% no mesmo período do ano anterior.
Atualmente, a companhia conta com 55 mil lojistas na plataforma de marketplace da Via, em comparação com 26 mil em março.
Cerca de 50% utilizam o sistema Envvias de entrega própria. A Via pretende atingir 70 a 90 mil lojistas até o final do ano de 2021.
Via divulgou ainda que, dando continuidade ao seu plano de expansão e otimização do portfólio de lojas, pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas em todo o país, uma média de 20 inaugurações por mês até novembro, sendo que 22 já foram inauguradas.
A Via é dona das marcas Casas Bahia e Ponto.
Das novas lojas, 90 estarão localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, sendo que algumas delas foram recém inauguradas nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Maranhão.
Apenas no Estado do Pará, onde a companhia possui cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de lojas, estão previstas 50 novas lojas nos próximos 2 meses, com 48 já com locações contratadas.
Ainda, estão previstas 19 novas lojas na região Sul, 12 novas unidades no Centro-Oeste e sete inaugurações na região Sudeste, com destaque para a loja conceito da Casas Bahia localizada na cidade de São Paulo, com abertura prevista para o segundo semestre deste ano.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…
Publicado às 19h03 A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…