MANCHETE SECUNDÁRIA

Via: ‘espera-se que o terceiro trimestre seja forte’

 

 

Publicado às 10h09

 

 

A Via, novo nome da Via Varejo (VVAR3), informou nesta quarta-feira, 21, que de janeiro a março deste ano (inclui período de lojas fechadas), a venda total no canal online (da companhia e de seus lojistas no marketplace) subiu 123%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Por outro lado, a venda total em lojas físicas caiu 9,6%. 

Segundo a varejista, o resultado do segundo trimestre representou “crescimento substancial”, em cima de uma alta base do ‘e-commerce’. 

“No terceiro e quarto trimestres, o cliente ainda estará voltando para loja,. O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia do Covid-19”, explicou a Via no comunicado.

Segundo a empresa, os pedidos de Black Friday e Natal já foram colocados para a indústria. “Tais pedidos são equivalentes a aproximadamente 40% a 45% da produção a depender da indústria e do produto”, explicou. 

A varejista também reportou hoje que cerca de 13% da venda veio dos carnês no primeiro trimestre, em comparação com 11% no mesmo período do ano anterior. 

Atualmente, a companhia conta com 55 mil lojistas na plataforma de marketplace da Via, em comparação com 26 mil em março. 

Cerca de 50% utilizam o sistema Envvias de entrega própria. A Via pretende atingir 70 a 90 mil lojistas até o final do ano de 2021. 

Novas Lojas Físicas

Via divulgou ainda que, dando continuidade ao seu plano de expansão e otimização do portfólio de lojas, pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas em todo o país, uma média de 20 inaugurações por mês até novembro, sendo que 22 já foram inauguradas. 

A Via é dona das marcas Casas Bahia e Ponto.

Das novas lojas, 90 estarão localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, sendo que algumas delas foram recém inauguradas nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Maranhão. 

Apenas no Estado do Pará, onde a companhia possui cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de lojas, estão previstas 50 novas lojas nos próximos 2 meses, com 48 já com locações contratadas. 

Ainda, estão previstas 19 novas lojas na região Sul, 12 novas unidades no Centro-Oeste e sete inaugurações na região Sudeste, com destaque para a loja conceito da Casas Bahia localizada na cidade de São Paulo, com abertura prevista para o segundo semestre deste ano.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024