Via: ‘espera-se que o terceiro trimestre seja forte’ 

21 de julho de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 10h09

 

 

A Via, novo nome da Via Varejo (VVAR3), informou nesta quarta-feira, 21, que de janeiro a março deste ano (inclui período de lojas fechadas), a venda total no canal online (da companhia e de seus lojistas no marketplace) subiu 123%, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Por outro lado, a venda total em lojas físicas caiu 9,6%. 

Segundo a varejista, o resultado do segundo trimestre representou “crescimento substancial”, em cima de uma alta base do ‘e-commerce’. 

“No terceiro e quarto trimestres, o cliente ainda estará voltando para loja,. O tráfego de loja ainda não é o mesmo, mas espera-se que a conversão em vendas seja mais alta. Espera-se que o terceiro trimestre seja forte em comparação com o mesmo período de 2019, período pré-pandemia do Covid-19”, explicou a Via no comunicado.

Segundo a empresa, os pedidos de Black Friday e Natal já foram colocados para a indústria. “Tais pedidos são equivalentes a aproximadamente 40% a 45% da produção a depender da indústria e do produto”, explicou. 

A varejista também reportou hoje que cerca de 13% da venda veio dos carnês no primeiro trimestre, em comparação com 11% no mesmo período do ano anterior. 

Atualmente, a companhia conta com 55 mil lojistas na plataforma de marketplace da Via, em comparação com 26 mil em março. 

Cerca de 50% utilizam o sistema Envvias de entrega própria. A Via pretende atingir 70 a 90 mil lojistas até o final do ano de 2021. 

Novas Lojas Físicas 

Via divulgou ainda que, dando continuidade ao seu plano de expansão e otimização do portfólio de lojas, pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas em todo o país, uma média de 20 inaugurações por mês até novembro, sendo que 22 já foram inauguradas. 

A Via é dona das marcas Casas Bahia e Ponto.

Das novas lojas, 90 estarão localizadas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, sendo que algumas delas foram recém inauguradas nos estados da Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Maranhão. 

Apenas no Estado do Pará, onde a companhia possui cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de lojas, estão previstas 50 novas lojas nos próximos 2 meses, com 48 já com locações contratadas. 

Ainda, estão previstas 19 novas lojas na região Sul, 12 novas unidades no Centro-Oeste e sete inaugurações na região Sudeste, com destaque para a loja conceito da Casas Bahia localizada na cidade de São Paulo, com abertura prevista para o segundo semestre deste ano.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A