O relator do projeto de reforma do imposto de renda e taxação da distribuição de lucros e dividendos, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), postou no Twitter que o benefício fiscal dispensado aos fundos imobiliários (FIIs) será mantido.
“Nosso substitutivo vai manter os Fiis desonerados. Além disso, vamos permitir a compensação em operações com ações de diferentes modalidades, por até 3 meses (prejuízos compensando lucros). Precisamos de apoio para a aprovação do nosso substitutivo”, postou na rede social no começo da tarde desta terça-feira, 13.
Desde o mês passado, quando a proposta de reforma tributária do governo federal foi apresentada, a tributação dos dividendos dos fundos imobiliários foi um dos temas que mais repercutiram entre os investidores desse tipo de produto financeiro.
O site Poder 360 já havia noticiado na véspera que os rendimentos de fundos de imobiliários continuariam isentos de imposto de renda.
A proposta da equipe econômica previa a modificação dos rendimentos de FIIs com cotas negociadas em Bolsa distribuídos a pessoa física.
A partir do ano que vem, os ganhos de capital, além da amortização e da alienação de cotas, passariam a estar sujeitos a uma alíquota de 15%.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…