FIIs vão seguir com dividendos isentos, afirma relator

13 de julho de 2021 Por Redação

 

O relator do projeto de reforma do imposto de renda e taxação da distribuição de lucros e dividendos, o deputado Celso Sabino (PSDB-PA), postou no Twitter que o benefício fiscal dispensado aos fundos imobiliários (FIIs) será mantido. 

“Nosso substitutivo vai manter os Fiis desonerados. Além disso, vamos permitir a compensação em operações com ações de diferentes modalidades, por até 3 meses (prejuízos compensando lucros). Precisamos de apoio para a aprovação do nosso substitutivo”, postou na rede social no começo da tarde desta terça-feira, 13.

Desde o mês passado, quando a proposta de reforma tributária do governo federal foi apresentada, a tributação dos dividendos dos fundos imobiliários foi um dos temas que mais repercutiram entre os investidores desse tipo de produto financeiro.

O site Poder 360 já havia noticiado na véspera que os rendimentos de fundos de imobiliários continuariam isentos de imposto de renda. 

A proposta da equipe econômica previa a modificação dos rendimentos de FIIs com cotas negociadas em Bolsa distribuídos a pessoa física. 

A partir do ano que vem, os ganhos de capital, além da amortização e da alienação de cotas, passariam a estar sujeitos a uma alíquota de 15%.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A