Publicado às 20h42
A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta sexta-feira, 25, que a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aprovou a modalidade de garantia corporativa como instrumento de garantia financeira de descomissionamento do Campo de Atlanta.
Nos próximos dias ocorrerá a assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão pela agência, concluindo-se então a transferência de 50% dos direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural do Campo.
Segundo a petroleira, a aprovação pela ANP da constituição das garantias para assumir 100% do Campo de Atlanta, dobrará sua produção de petróleo.
“Com a assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão, a companhia passará a reconhecer a totalidade dos resultados de Atlanta em suas demonstrações financeiras. Assim, a Enauta, que detém metade da produção de petróleo do Campo, passará a reportar a totalidade de cerca de 18 mil barris por dia, atualmente, volume recorde para a Companhia”, explicou em um fato relevante enviado ao mercado.
Para 2021, a projeção de produção média para o Campo segue em 14 mil barris de óleo por dia, com margem de variação positiva ou negativa de 10% quando verificada a média diária em base anual.
Conforme fato relevante divulgado em 21 de dezembro de 2020, o acordo assinado com a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás prevê a transferência de US$ 43,9 milhões para a Enauta Energia, referente às operações de abandono futuro dos três poços e ao descomissionamento das facilidades existentes no Campo.
O recebimento desse valor ocorrerá após a assinatura do aditivo ao Contrato de Concessão.
“Com a transferência definitiva do Campo, daremos mais um passo importante para aumentar a geração de caixa da companhia. Logo teremos os três poços em produção, o que permitirá atender à demanda pelo óleo de Atlanta em um ambiente positivo de preços. Além disso, continuamos trabalhando ativamente para implementar o Sistema Definitivo, o que possibilitará manter a produção e a geração de caixa da empresa em níveis mais elevados por um longo período de tempo”, afirmou Décio Oddone, CEO da Enauta.
Sobre a Enauta
A Enauta é uma das principais empresas de controle privado do setor de exploração e produção no Brasil. Com equilibrada atuação ao longo da costa do país, possui dois ativos produtores: o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação, e o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…