Copel adquire complexo eólico Vilas por R$ 1 bi
Publicado às 18h04
A Companhia Paranaense de Energia – Copel (B3: CPLE6; NYSE: ELPVY) informou após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, 17, que a Copel Geração e Transmissão assinou contrato para a aquisição de 100% do Complexo Eólico Vilas.
“A aquisição faz parte da estratégia da companhia de crescimento sustentável em energia renovável, amplia a diversificação da matriz de geração e está totalmente aderente à recente política de investimentos aprovada no início deste ano”, afirmou a empresa.
O valor total da transação é de R$ 1,059 bilhão.
Segundo a Copel, o empreendimento possui financiamentos de longo prazo (vencimentos até 2040) contratados junto ao Banco do Nordeste.
O fechamento da transação ocorrerá em 30 de novembro de 2021, após cumprimento de condições precedentes.
Ainda segundo a companhia, o empreendimento estará totalmente em operação até a data de fechamento da aquisição (Brownfield) e é formado por um conjunto de 5 Parques Eólicos, atualmente pertencentes à Voltalia Energia do Brasil S/A, localizados no município de Serra do Mel – RN, região considerada como uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica, o que permite um elevado fator de capacidade de 56,9% e energia certificada (P50) de 106,3 MW médios.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A